Destaque, Expedições

Expedição Sertões: hora de subir a rampa pra uma nova aventura!

*Por Thais Medina (@ahoradaviagem)

E vamos de adrenalina! O dia da largada (sábado, dia 27) estava chegando e, antes dela, ainda tinha muito ronco de motor pra rolar por aqui. Passamos a manhã de sexta no estacionamento do Parque das Cataratas, num evento com estrutura impecável, onde foi montada uma rampa de apresentação de todos os competidores das categorias de moto, UTV e carro. Um a um os participantes foram subindo, sendo entrevistados e dando o seu show de boas energias e animação. 

E não dá pra deixar de comentar a dupla Heleninha Deyama – a primeira piloto a correr o Sertões de UTV e uma das idealizadoras da MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro) – e sua dupla Cristina Starling. Fica aqui a nossa torcida por mais mulheres no volante e na navegação abrilhantando este esporte, que ainda é tão masculino.

O grupo da expedição também teve tratamento vip, com uma tenda montada próxima ao local das apresentações e direito a muito relacionamento com os pilotos que vinham chegando – aliás, que receptividade! -, além da possibilidade de assistir de pertinho todas as apresentações, que começaram às 8h e seguiram até o início da tarde, e, como não poderia faltar, um churrasquinho preparado pela organização. Cada um subiu a rampa logo após o prólogo, um percurso de 8 km durante o qual há um controle de tempo. 

A experiência ficou ainda mais sensacional com os carros da Expedição Sertões, realizada pela 4×4 Aventura e conduzida por Renato Perotti, também subindo na rampa e sendo apresentados assim como os pilotos, no melhor dos sentimentos de fazer parte deste momento tão especial. 

(crédito: Gabriel Massote/Expedição Sertões)

Evento concluído, bora pra segunda parte do dia, ainda em Foz. É hora de ver as máquinas e pilotos dando o seu melhor no Super Prime, onde são definidas as posições de largada. Os 8 primeiros do ranking de cada categoria – a classificação acontece durante o prólogo – participam da prova, que energiza quem assiste com olhares atentos diretamente da arquibancada. A poeira rola solta. É muita adrenalina correndo nas veias de quem compete e também de quem assiste. Tudo bem pertinho e com emoção. Fim de mais um dia, aguardando com euforia tudo que ainda está por vir.

Se você também é louco pelo universo 4×4 e está planejando o próximo passeio ou expedição, recomendamos os pneus Grabber ATx e X3, da General Tire, de acordo com o seu estilo de viagem. E para deixar seu carro preparado e prontinho para a cidade, a praia ou as montanhas, passe em um centro automotivo Sim Pneus, revendedora oficial da Continental Pneus. Acesse www.simpneus.com.br e encontre a loja mais próxima.

Quer saber mais? Acompanhe no Instagram do @maisoffroad e do @ahoradaviagem.

Leia também:
É possível participar do Sertões sem pilotar e ser da equipe técnica? A resposta é sim!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.