Destaque, Expedições

Expedição Sertões: fim de prova com equipes no abastecimento

*Por Thais Medina (@ahoradaviagem)

Segundona chegou e o despertador, mais uma vez, foram os roncos das motos, que chegavam no posto Prudentão pra abastecer e dar aquela esticada antes de seguir para a largada. Na sequência, os UTVs e os carros. Não vou dizer que é algo comum tomar café da manhã em um posto na beira da estrada e a poucos metros da dupla campeã da edição 2019 Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio. A troca, receptividade e carinho com o jovem fã JP, um garotinho que curtia a expedição com os seus pais, nos faz respeitar ainda mais esses competidores. Sim. São estrelas acessíveis. 

Mas como todos os bons e bem organizados eventos e viagens, está chegando a hora. É hora de partir. Me dá um dor no peito ter que ir embora e te deixar aqui… Brincadeiras à parte, o coração fica apertadinho de deixar a Expedição Sertões em seu quinto dia (terceiro de competição) para voltar para casa. 

São memórias que jamais deixarão nossas mentes. São sorrisos, risadas, comprometimento, QAPs, “na escuta”. O carisma do nosso condutor e organizador da viagem, Renato Perotti; a comida do Fabinho; a proximidade e bela cobertura audiovisual do Gabriel, que não deixou passar nenhum registro desta experiência; a gentileza e cuidado do Léo e do Julio, alto executivos no dia a dia e voluntários na organização da expedição; a alegria das crianças pelos acampamentos; os acenos das comunidades locais quando o comboio passava pelas pequenas cidades e áreas rurais; o agradecimento de quem recebia o grupo de braços abertos entendendo o quanto aquilo representava economicamente para os seus negócios; as boas histórias de tanta gente interessante e com o mesmo objetivo: explorar nosso Brasilzão de uma forma diferente, entendendo que o luxo não significa ficar em um resort cinco estrelas, mas viver momentos únicos…

(crédito: Gabriel Massote/Expedição Sertões)

Ahhh Sertões 2022. Você ainda está começando, mas, para nós, já vai deixar saudades. Então só nos resta agradecer por cada minuto e começar a contagem regressiva para a edição 31! E pra você, que também quer viver momentos inesquecíveis no ano que vem, acompanhe o Instagram do 4×4 Aventura e já vai preparando o seu 4×4 por aí! 

E seja para esta ou qualquer outra expedição, a General Tire tem opções de pneus para diversos tipos de 4×4, de acordo com o seu estilo de vida e viagem. Confira a melhor escolha para o seu veículo com o time da Sim Pneus, revendedora oficial da Continental Pneus. Acesse www.simpneus.com.br e encontre a loja mais próxima.

E que venham novas aventuras!

Leia também:
É possível participar do Sertões sem pilotar e ser da equipe técnica? A resposta é sim!
Expedição Sertões: hora de subir a rampa pra uma nova aventura!
Expedição Sertões: é dada a largada! E nós estivemos por lá!
Como é acampar no meio do Sertões e acordar com os motores da competição

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.