Geral

Pirelli tem o pneu ideal para o seu trajeto off-road

O Pirelli Scorpion MTR tem características primordiais para um excelente passeio: maior resistência a impactos, durabilidade superior no uso misto (on-road e off-road), poder de tração e frenagem elevados, alto conforto, além de um design agressivo

A época de férias está chegando e quem tem aquele SUV ou picape 4×4 já fica na expectativa para realizar o seu trajeto off-road, pegar uma estrada de terra batida ou encarar os obstáculos de um percurso com lama. Mas antes de jogar seu veículo caminho afora, alguns cuidados importantes devem ser tomados.

Além do trivial, que é ver as condições mecânicas do seu veículo, é vital observar se os pneus são corretos para a aventura escolhida, bem como o estado em que se encontram. O modelo pode definir se você irá enfrentar todos os obstáculos ou ficar preso em uma poça ou colina. É pensando nisso que a Pirelli desenvolveu o Scorpion MTR, um pneu que tem maior resistência a impactos, durabilidade superior tanto nas estradas on-road como nos terrenos off-road, poder de tração e frenagem elevados e alto conforto, além de um design agressivo..

Ele foi projetado para um uso misto, sendo 80% em terrenos off-road e 20% on-road, porém, não possui um desgaste acentuado quando utilizado no asfalto, tornando o Pirelli Scorpion MTR ideal para que você utilize no dia a dia e na trilha, sem a necessidade de fazer a troca do pneu na hora que a brincadeira fica séria. O Scorpion MTR permite que o usuário faça grandes deslocamentos no asfalto até a chegada no seu destino off-road, tendo garantida a durabilidade do pneu e com níveis diferenciados de conforto.

Além disso, o visual do Pirelli Scorpion MTR é extremamente arrojado, possui um flanco estilizado, o que colabora para criar um visual personalizado, todavia sem perder suas características de performance.

“O Pirelli Scorpion MTR é o produto ideal para aquele usuário que precisaria efetuar a troca dos pneus em seu SUV ou picape na hora da trilha. Para evitar essa substituição entre o pneu da cidade e o do passeio off-road, a Pirelli desenvolveu uma tecnologia na qual essa mudança não se faz mais necessária, tendo esse pneu um desempenho excelente independente do piso. Assim evita-se um gasto de tempo e espaço desnecessários para efetuar um remanejamento de pneus na hora de entrar uma trilha ou pegar uma estrada de asfalto”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli na América Latina.

Antes de pegar a estrada, lembre-se também dos mandamentos da Pirelli para viajar com segurança:

– Nunca altere a pressão dos pneus enquanto eles estiverem quentes devido à utilização, pois a pressão normalmente se altera devido ao aquecimento.

Calibre os quatros pneus e o estepe semanalmente, de acordo com a pressão de ar recomendada no manual do fabricante do veículo, quando ainda estiverem frios.

Balanceie as quatro rodas e alinhe o veículo a cada 10.000 km, no máximo. Faça o balanceamento, também, quando efetuar a troca dos pneus ou sempre que forem sentidas vibrações.

Faça rodízio a cada 10.000 km, no máximo, ou de acordo com o recomendado no manual do fabricante do veículo ou nos materiais expostos nos revendedores.

Verifique o estado geral dos pneus periodicamente, após impactos e/ou identificação de desgastes irregulares.

– Os pneus devem ser trocados sempre que a banda de rodagem atingir um gasto próximo às marcas do TWI, mesmo que em apenas um ponto da banda.

– Sempre que for trocar os pneus respeite a equivalência de medidas, dimensões, bem como os índices de carga e de velocidade.

– Monte os pneus em aros corretos e em perfeito estado.

– Quando ocorrerem impactos ou perfurações verifique também o lado interno do pneu, aquele que fica para dentro do veículo, e, no caso do aparecimento de uma bolha em qualquer uma das laterais, troque-o imediatamente.

– Nunca estacione sobre manchas de óleo ou solvente, pois eles causam danos aos pneus.

– O estilo de direção e a velocidade afetam diretamente a durabilidade e a vida útil dos pneus.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

  1. Precisaria indicar as características comparativas como indice de temperatura, indice de tração, indice de frenagem e durabilidade para assim poder realizar uma comparação com outros pneus. Só indicar que é melhor não basta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.