Destaque

Patio 42: espaço carioca traz história militar e antiguidades

Localizado em Petrópolis/RJ, o Patio 42 é um espaço dedicado ao veículos militares antigos, outras máquinas, e um local para reunir os amigos apaixonados por aventuras. Fernando Morelli é um amante da história da 2ª guerra mundial, e de antiguidades, colecionando ao longo dos anos materiais diversos que tenham ligação com a guerra ou com a história de Petrópolis.

Em 1998 entrou de sócio no Imperial Jeep Club, primeiro clube de viaturas militares na América Latina. A partir daí viajou por lugares do mundo participando de eventos internacionais deste tema. Ainda foi sócio por algum tempo do MVPA (Military Vehicle Preservation Association) tendo como número de afiliação 20186.

Comprou então uma viatura militar e com todo o material surgiu a ideia de montar um espaço para reunir os amigos, outros colecionadores e amantes de antiguidade. Nasceu o Patio 42.
Não há objetivo comercial e financeiro com isso, é simplesmente um local para reunir amigos, trocar experiências e ideias.

É possível visitar o espaço e ver as viaturas, souvenirs, Scanias, e toda área militar. Para tanto, se faz necessário agendamento prévio através do e-mail: morellipatio42@gmail.com ou pelo telefone: (24) 99964-8000. O Patio 42 fica Rua Cel. Duarte da Silveira, 70 em Petrópolis/RJ

“Me coloco a disposição com meus telefone e e-mail. Caso queira visitar o espaço, entre em contato comigo, terei o maior prazer de agendar um dia e horário para nos reunirmos no Patio 42”, disse Morelli.

 

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

  1. Ei Morelli, td bem? Quanto tempo! Lembra de mim?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.