Destaque

Nina Marcovaldi: natureza e 4×4

Off Road e a natureza sempre andam juntam, independente do momento e local. São unha e carne. Quem também segue essa premissa é Nina Marcovaldi, que trabalha no Projeto Tamar e nasceu na Praia do Forte, na Bahia. O envolvimento da aventureira com o mundo Off Road vem desde que nasceu, praticamente. Seus pais, que são oceanógrafos, a levavam a bordo do Jeep Willys, em grande parte das suas aventuras para salvar as tartarugas marinhas da extinção no começo do Projeto Tamar e construção da fundação.


Trabalhando neste meio, Nina tem o apoio da Jeep que cedeu nove carros para o Projeto Tamar, sendo eles Wranglers, Renegades e um Compass. “Os carros ajudam muito a chegada da equipe Tamar em lugares de difícil acesso, onde fazemos o monitoramento e pesquisa das tartarugas marinhas ao longo da costa brasileira”, contou.
A parte final do segundo semestre traz a temporada de desovas das tartarugas marinhas brasileiras, e trilhas de jeeps são para acompanhar de perto e fazer o estudo do comportamento das fêmeas colocando os ovos.
“Os carros também são sempre usados para fazer o resgate de tartarugas machucadas que buscamos cuidamos e depois devolvemos para o mar”, explicou Nina.
Em tempos difíceis como os atuais, com a pandemia do Covid-19, se conectar a natureza – da forma que puder – pode ser um grande avanço para enfrentar o problema. Nina é apaixonada pelo Off Road, e sobretudo por tudo que provém das belezas naturais.


“Nasci em um paraíso preservado e com muitos exemplos da luta diária pela natureza. Sigo na mesma trilha dos meus pais trabalhando em prol da conservação marinha e expandindo o amor que tenho pelas tartarugas para todos que tiverem ao meu alcance. O Jeep me ajuda a multiplicar o que sinto pelo o mar e está a bordo dele de praia em praia tem sido incrível”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

  1. Avatar DILSO LUIS FISCHER

    Boa noite, sou de Horizontina RS, aposentado e proprietário de tres Jeep, duas V8 5.2 1997 preparadas para Trilha e uma 2004 4.7 para passeio. Adquiri um Treiler pois tenho um projeto de viajar e morar nele, rebocado pela Cherokee. Como faço para falar com alguém da Jeep p ver se tem interesse no meu projeto? Se for atendido obrigado aguardo retorno, abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.