Passeios

Jeepé no Mangue: belezas naturais e clima Off Road

Vila Fantasma – Pq nacional do Superagui

O Jeepé no Mangue é mais um passeio organizado pelo Cananeia em Foco e Belezas do Vale Passeios Off Road. De 10 a 13 de outubro a aventura vai rolar solta, com um passeio que será até o bairro mais distante do centro de Cananeia/SP, o bairro do Ariri, já na divisa com o Paraná e o roteiro conta por passagens em lugares históricos e de belezas naturais incríveis do primeiro povoado do Brasil.

Serão 70 km de estrada de terra com parada na Resex (Reserva Extrativista de Ostras) do Quilombo do Mandira com desgustação das mais frescas ostras do Estado de São Paulo; visita e almoço na Cachoeira do Rio das Minas, a maior e mais bonita cachoeira de Cananeia e parada na entrada da conhecidíssima Trilha do Telégrafo, hoje proibida a passagem de veículos motorizados, mas importante trecho de ligação de São Paulo (Cananeia) com o Estado do Paraná (Guaraqueçaba).

Por água visitarão a Ilha do Superagui, na qual se localiza a Vila do Ararapira, conhecida como Vila Fantasma, antes uma vila muito próspera da região, já no Estado do Paraná, onde um único morador cuida das antigas casas, igreja e cemitério; a Ilha do Cardoso, pertencente à Cananeia – Pontal do Leste, Enseada da Baleia e Marujá, comunidades de pescadores, extremamente preservadas e pertencentes ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

O cardápio contará com muito peixe e frutos do mar em pratos da culinária caiçara e haverá um cardápio especial para os veganos, vegetarianos ou alguém que tenha restrição à frutos do mar. Para quem se interessar, entre em contato com Marcelo: (11) 99540-0215.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.