Destaque, Geral, Pelo Mundo

Jeep J8 será montado no Brasil

 Unidade atenderá as Forças Armadas e polícias brasileiras; plano inclui, em segunda fase, criação de polo técnico-militar

Uma linha de montagem para produzir veículos militares será instalada na Bahia, ainda neste ano. Com investimentos de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões), o projeto é uma parceria da VSK Tatical com a AADS, empresa americana que fornece o J8 para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outros países. AADS faz parte de um grupo automotivo de empresas que atua desde 1904.

O anúncio oficial do projeto foi feito no Rio, na LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.

O projeto visa atender a demanda das Forças Armadas e polícias brasileiras por veículos do gênero. Também podem ser beneficiados órgãos de fiscalização, como o Ibama e guardas civis. “Esse nicho de mercado é atendido apenas com importações”, diz o advogado Marcellus Ferreira Pinto, presidente executivo da VSK Tatical no Brasil.

Há duas opções em análise para a instalação da nova montadora — uma no Polo Industrial de Camaçari e a segunda em Feira de Santana. A meta é iniciar a produção num período entre seis e dez meses, o que demandará a criação de 50 empregos diretos e 200 indiretos.

Inicialmente, serão montados 60 veículos do modelo J8. Ferreira Pinto explica que os veículos terão condições de participar também de operações na Amazônia. Segundo o executivo, já há estados interessados nos carros, que não serão vendidos a pessoas físicas.

Polo militar

 Além da futura montadora, a VSK tem interesse em expandir a planta inicial para um polo técnico-militar. Já há contratos assinados para uma fábrica de armas, uma de nanotecnologia militar e uma segunda montadora, voltada a veículos blindados pesados.

 

A Jeep nomeou a AADS como fornecedores autorizados dos veículos militares 4×4 Jeep J8 para organizações governamentais em todo o mundo.

Mais de 75 anos de experiência em engenharia resultaram em um veículo com características off-road, confiabilidade e economia líderes da categoria. O modelo militar Jeep J8 é fornecido nas versões de 2 e 4 portas. Sua grande estrutura útil, flexível e modular permite um amplo espectro de funções de comando, ligação e patrulha.

O Jeep J8 é oferecido em várias configurações, incluindo transporte de tropas, reconhecimento, ambulância, blindagem e versões de patrulha. Em um modo de patrulha típico, ele pode transportar quatro membros da tripulação com seu kit, comunicações e equipamentos especiais.

O Jeep J8 possui pontos de amarração integrados para permitir o transporte de uma ampla gama de cargas. É facilmente transportável por helicóptero e aeronave.

Junto com seu desempenho superior, adaptabilidade e valor para a proposição de dinheiro, o J8 pode contar com a rede de serviços globais da Jeep tornando-o o veículo de escolha para os atuais exércitos modernos.

Ficha Técnica

Motor turbo diesel moderno com alto torque Transmissão automática de 5 velocidades Freios ABS
Entrada de ar única no deserto Eixos dianteiro e traseiro “Dana” de serviço pesado Amortecedores e molas resistentes
Chassis reforçado, equipado com chapa de aço de 3mm e 5mm

Opções de plataforma

Versões de 2 e 4 portas Tração esquerda e direita Parte superior dura ou macia
Plataforma simples, facilmente modificada para fins especiais

Características principais

Capacidade de reboque 3.500 kg Carga muito pesada de 1,160 kg Distância entre eixos estendida de 2.946 mm, facilita uma ampla gama de usos, nas versões de 2 e 4 portas
Pintle de reboque estilo NATO Olhos de reboque com helicóptero Desempenho robusto em 4×4
Facilidade de manutenção, excelente disponibilidade de peças Ar condicionado
Excelente consumo de combustível Inversor facilita a comutação entre 12V e 24V

Opções

Emissões Euro 5 Pneus run-flat

 

 

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários

  1. Cara, é o sonho de todo jipeiro. Podiam invenar uma versão mais pelada para disponibilizar para uso civil.

  2. Avatar Mário Ferreira Gameiro Filho

    Puxa… pelo o que eu entendi nao sera fornecido para clientes pessoa física . Uma pena !!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.