Expedições

Grupo com mais de 60 anos percorre 10 mil quilômetros em 26 dias de viagem

 

Argentina é um dos destinos mais procurados pelos off roaders
Argentina é um dos destinos mais procurados pelos off roaders

Rastreador aumenta segurança dos turistas que optam por fazer a viagem de carro e mantém tranquilidade dos familiares que ficaram em casa

Enquanto muitos viajantes escolhem fazer turismo convencional, outros se aventuram em colocar o pé na estrada e seguir o trajeto de carro. É o caso de um grupo de quatro pessoas, que juntas decidiram viajar por 10,4 mil quilômetros em 26 dias, saindo de Curitiba com destino ao Peru, passando por mais de 20 cidades pelo caminho.

Mesmo já acostumado a fazer outros destinos de carro, o grupo nunca se deparou com tantas estradas desertas e isoladas como no Peru. Sueli Karvat, uma das viajantes, conta que em muitas ocasiões por vários quilômetros não se avistava ninguém na estrada, o que causava certa insegurança. Foi aí que o rastreador do carro fez a diferença no passeio. O equipamento, da Link Monitoramento, deixou os filhos no Brasil mais tranquilos e podendo acompanhar a viagem passo a passo. “Para nós, da família, ter a possibilidade de entrar na internet e verificar onde estão nossos pais nos dá segurança de que todos estão bem em um lugar distante de casa e diante dos desafios que uma viagem de carro representa”, aponta o filho Sandro Karvat.

E coloca distância nisso. Afinal, Carlos Gilberto e Nilda Machado, Sandro e Sueli Karvat saíram de Curitiba rumo ao Peru cortando o país por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Do Peru, seguiram para o Chile, para a Argentina e retornaram ao Paraná passando por Foz do Iguaçu.

De acordo com o diretor da Link Monitoramento, Silvio Torres, o rastreador traz diversos benefícios para o viajante. Em caso de roubo, além de poder ajudar as autoridades a localizar o veículo, o viajante também está mais protegido por estar sendo cuidado em tempo real por seus familiares e amigos. “Se uma situação de perigo é detectada, a família pode verificar se a pessoa parou naquele determinado lugar por algum motivo ou está correndo riscos”, afirma.

Aventureiros decidiram viajar por 10,4 mil quilômetros em 26 dias
Aventureiros decidiram viajar por 10,4 mil quilômetros em 26 dias

Isso aconteceu durante a viagem dos dois casais que seguiram ao Peru. Além do isolamento e da falta de iluminação, próximo da Cordilheira dos Andes as estradas são muito estreitas e em alguns trechos a rodovia não foi completamente refeita da enchente ocorrida em 2013. “Na estrada, a gente não tinha opções de restaurante ou água. Levamos tudo no carro e parávamos no final do dia. E olha que toda nossa turma tem mais de 60 anos”, comemora Roberto Karvat, com 65 anos.

No entanto, ele não troca a aventura por uma confortável viagem tradicional. “De avião, você vê a parte bonita das cidades, faz turismo como todo mundo. Indo de carro a gente conhece como as pessoas vivem, as dificuldades, os lugares. Em muitos vilarejos, as pessoas moram em casa de barro, criam cabras e lhamas no interior do Peru. E isso não se vê nos cartões postais”, testemunha.

Para ele, que já fez viagens de carro aos Estados Unidos, Patagônia e Namíbia, a opção pela estrada é pura emoção, adrenalina e experiência inigualável. “Ver uma montanha, um vulcão, conversar com caminhoneiro, frentista e toda troca de informação e cultura. Isso não está em nenhuma rotina de pacote turístico”, conclui ele.

Print Friendly, PDF & Email

4 Comments

  1. Estou aguardando a oportunidade de participar de mais uma expedição, já que estou aposentado e com 75 anos, e a cada dia mais próximo de abandonar as viagens que me dão prazer. Peço por favor um contato pelo e-mail informado ou por telefoneque é (61)999 88 6963.
    Paulo Amaral.

  2. Estivemos viajando pela América Latina, em dez/14 e jan/15
    14100km 34 dias 6 Paises
    Saída Balsas Ma Chegada em Toledo Pr.
    Fotos na Pagina Fec Expeditribal
    abç Pessoal !

  3. Voce pode se aventurar conosco. Estamos sempre organizando expedições e viagens off road. Visite nosso site e aproveite.
    Saudações.

  4. Grandes aventureiros!!!
    Estou doido para realizar uma viajem desta!!!
    O off road já tenho, só falta a companhia… rsrsrs!!!
    Parabéns aos Casais… São um exemplo!!
    E… Viva a Vida…
    Abção!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.