Passeios

Full Adventure passeia pelo Itararé com JC de Ribeirão Preto

Muita adrenalina em Itararé
Muita adrenalina em Itararé
Diversos tipos de veículos 4x4 participaram do evento
Diversos tipos de veículos 4×4 participaram do evento

No primeiro final de semana de setembro a galera do Jipe Clube de Ribeirão Preto/SP esteve na região do Vale do Itararé para uma grande aventura. O grupo foi recepcionado pela equipe da Full Adventure na cidade de Itararé/SP que serviu como apoio para os passeios pela região, passando pelas cidades de Bom Sucesso do Itararé/SP, Jaguariaiva/PR e Sengés/PR. Itararé é também conhecida como sentinela da fronteira por estar localizada exatamente na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná, por este motivo durante todo o passeio a galera alternou entre os dois Estados.

No primeiro dia o passeio iniciou com um saboroso café da manhã no Hotel Paraíso II, logo após o briefing e entrega de adesivos e camisetas os participantes seguiram sentido ao Paraná próximo a cidade de Jaguariaíva onde todos puderam conhecer o famoso Túnel Alagado, com aproximadamente 805 metros de extensão. Trata-se de um túnel ferroviário desativado na década de 90 e atualmente explorado por amantes do 4×4. Seguindo o grupo conheceu as belezas do cânion do Rio Jaguaricatú no município de Sengés, seguindo começamos a trilha com erosões, facões e travessias de rios até chegar à Cachoeira dos Veadinhos onde todos puderam se refrescar em suas piscinas naturais e fazer uma pausa para o lanche.

Seguindo o grupo desceu pela trilha das cachoeiras com suas erosões de areia e barro vermelho, facões, e desafios para todos os gostos, ao final da trilha o comboio seguiu para um delicioso jantar na churrascaria Estradão em Itararé.

Já no segundo e último dia do passeio o comboio seguiu sentido a cidade de Bom Sucesso do Itararé pela Serra da Lumber, usada pelas serraras Junqueira Mello e Lumber em meados da década de 1929. Os aventureiros passaram por estradas vicinais e pequenas trilhas com atoleiros e travessias de rios como o rio Itararé que divide os Estados de São Paulo e Paraná, até chegarem ao almoço caipira aos pés da Pedra da Galinha e do Camelo. Logo após o almoço o grupo pôde subir nas duas pedras e aproveitar seu belo visual panorâmico da região.

Paisagens de tirar o folego marcaram todos os aventureiros
Paisagens de tirar o folego marcaram todos os aventureiros

”Já viajei para vários lugares do Brasil e realmente a região do Vale do Itararé me surpreendeu, antes de ir não imaginava  que encontraria tantas belezas naturais. Já fui para Itararé duas vezes e só com a Full Adventure realmente conheci lugares fantásticos. Parabéns pela excelente organização e profissionalismo, com certeza estarei presente no próximo evento juntamente com o Jeep Clube de Ribeirão Preto”, disse Walter Carrara Junior. Seguindo, o grupo se despediu e retornaram as suas respectivas cidades.

A equipe Full Adventure agradece a todos pela confiança, parceria e união. Durante o evento também houve sorteio assinatura do Jornal Mais Off-road. O evento contou com amigos vindos de Pitangas/PR, São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP e Jaú/SP, a Equipe Full Adventure agradece pela amizade, confiança e união de todos e a cada um daqueles que colaboraram direta ou indiretamente para realização deste evento, já contando com a presença de todos para um próximo evento.

full adventure

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

  1. A Prefeitura Municipal de Sengés tem desenvolvido um arquivo .kml para Google Earth (necessário instalado) que contém os pontos turísticos do município e região próxima.

    Pode-se baixar este arquivo através do site do município: http://www.senges.pr.gov.br/site/turismo

    Ou diretamente pelo link: http://www.senges.pr.gov.br/site/s_Arq/senges-turismo.kml

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.