
Dunas, praias, rios e muita adrenalina. Os cenários paradisíacos do Nordeste inspiraram uma expedição a bordo de 20 quadriciclos e de seis UTVs, todos Can-Am. O grupo de Minas Gerais viveu experiência única por caminhos entre Fortaleza (CE) e a Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), com cerca de 900 quilômetros percorridos em uma semana, entre os dias 16 e 22 de outubro.
Após desembarcar no aeroporto da capital cearense, os participantes iniciaram a aventura em Aquiraz, na região metropolitana. As belezas do roteiro surpreenderam a cada dia e passaram por locais como Morro Branco, em Beberibe, e Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, além de Galinhos, Maracajaú e Natal, incluindo a Praia da Pipa, em solo potiguar.
“Foi uma experiência indescritível. Todos ficaram em êxtase pelos momentos incríveis que vivemos”, contou Guilherme Velloso, da GP Mini, organizadora da expedição e concessionária BRP em Belo Horizonte (MG), o que inclui os produtos da Can-Am.
A variedade de terrenos não intimidou o grupo – e muito menos as máquinas off-road da marca canadense. “Não houve nenhum incidente, o sucesso foi total. Acelerar nas dunas no Rio Grande do Norte foi como estar em um deserto, ou em um grande tapete branco e liso, e no fundo ainda conseguíamos ver o mar. Na chegada a Galinhos passamos por diversos coletores de energia eólica e quando anoiteceu, as luzes de cada um deles piscaram e o efeito foi incrível. Muitos levaram as esposas na garupa e todas as situações foram muito inusitadas para nós”, continuou Velloso.

A aventura ainda fortaleceu os laços do grupo, que já marcou outra expedição para 2015. “Conseguimos realizar este sonho de acelerar no Nordeste e todos ficaram muito unidos, sem dúvidas a amizade saiu fortalecida. Em outubro do ano que vem vamos subir um pouco mais o mapa, entre os Lençóis Maranhenses e Fortaleza”, antecipou Velloso. Para mais informações sobre os eventos da GP Mini, o telefone de contato é o (31) 3342-2190.
Qual empresa faz esses passeios nos Lençóis Maranhenses?