Geral

Especialista em JPX dedica a vida ao jipe que tomou seu coração

img_2165

Marcos Luiz Afonso poderia ser apenas mais um apaixonado pelo Off Road e que fizesse suas aventuras de vez em quando, mas não. Além de gostar do fora de estrada, Marcos leva uma outra paixão consigo: os jipes JPX. A fixação é tanta, que o aventureiro se tornou um especialista neste tipo de máquina e coleciona histórias no mundo 4×4.

img_2169Seu pai, que teve um Willys e uma Rural, acabou passando ensinamentos vastos para o filho, inclusive no campo da mecânica. Após fazer trilhas com motos e acabar se acidentando, ele resolveu olhar com mais carinho para os jipes.

“Nunca fui muito fã do Willys, por ser muito comum talvez, então embarquei num Javali. Depois de desmontá-lo e remontar novamente, fui para a Cantareira. Não estava contente com o desempenho, então levantei um pouco a suspensão,  coloquei pneus maiores e um motor opala 6cc. Depois pesquisando conheci o JPX, e em 2009 comprei uma em Belo Horizonte, original com carroceria de madeira. Logo que chegou fui dar uma voltinha no Pinheirinho, só pelas beiradas, por não conhece-la e estar só, então estava no tobogã e passaram uns três bajas. Não resisti e fui atrás: não deu outra, chegando no atoleiro entrou barro na correia dentada e já era, fui buscar depois com os amigos”, recorda.

pik-up-jpxIndo para Minas Gerais para visitar a sogra, Marcos acabou descobrindo um ferro velho que vendia diversas coisas e lá achou mais material de JPX. “O Paulão (proprietário) havia comprado um lote no leilão de  fechamento da JPX e tinha um monte de peças por lá, sempre oferecia para levar tudo, até que um dia fechamos negócio e carreguei todas as peças e comecei a revendê-las, isso em 2010. A coisa foi fluindo e tornando-se lucrativo, então comecei a procurar por mais peças, peguei outro lote do Edu Piano, próximo de Sorocaba/SP, outro lote pequeno em Teresópolis/RJ de um ex funcionário da Alpina, e o último e grande lote do Carlinhos de Itaborai/RJ, e por aí foi”, conta. A partir daí, o off roader criou a loja virtual “Casa do JPX”, e chegou a mandar produzir peças e importar outras. Atualmente, soma mais de 200 itens, sempre atrás de JPX.

“A opção por JPX foi por ser um 4×4 mais novo, moderno, bonito, confortável, de excelente suspensão e em minha opinião o melhor custo benefício atualmente, sendo apenas o motor seu ponto fraco para uso severo. Fora o motor posso dizer que é difícil de superá-lo em trilhas, tem seu peso reduzido, ótimo ângulo de entrada e saída, suspensão imbatível por qualquer modelo disponível em nosso mercado”, enfatiza.100_2079

Há três anos, Marcos deixou o trabalho nos Correios para se dedicar exclusivamente para a Casa do JPX. “Essa opção foi feita em cima de paixão pura, gosto e faço tudo o que for preciso num jipe, desde consertos de elétrica, mecânica, funilaria, pintura, até reformas e adaptações, só que não disponibilizo para terceiros, por trabalhar sozinho e não ter tempo disponível, e além da venda de peças, também compro, reformo e vendo JPX.”

Para quem quiser conhecer mais o seu trabalho há diversas formas de encontrar informações, seja pelo site: www. casadojpx.com.br, telefones: (11) 98160-4771 ou (11)- 94756-0877 e ainda ao vivo na Av. Maués, n° 160, Guarulhos/SP (residência) ou Rua Três Fronteiras, n° 100, Guarulhos/SP (depósito) ou ainda no e-mail: contato@casadojpx.com.br.

“Na questão JPX tenho conhecimento profundo e sei de todos parafusos e peças que o compõe, e sempre a preocupação em compartilhar meu conhecimento e experiências com todos que me procuram, não ficando apenas com a preocupação da venda. Muita gente que liga apenas para tirar dúvidas ou encontrar soluções”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

7 Comments

  1. indicação de oficina especializada em JPX em Niteroi- RJ

  2. CARLOS ANTONIO O.DE ARAUJO

    Estou procurando o relé de pré-aquecimento, marca Valeo, ref 73103402, 12V, do jeep montez, ano 1996.

  3. Olá boa tarde!

    Sou Márcio do maisoffroad e vou lhe enviar o contato de um cara que vende peças talvez ele possa te ajudar

    Nome: André
    Telefone: (11) 99437-8782

  4. Bom dia.
    Sou Waldemir Freire Cardoso, do Pará.
    Tenho JPX e preciso de ajuda para aquisição de peças.
    Preciso do COMANDO DE VÁLVULAS.
    JPX Diesel Peugeot XUD 9.

    DADOS DO VEÍCULO:

    • Modelo: Jpx Jpx Motor Peugeot
    • Cilindrada: 1.9
    • Válvulas: 8
    • Cilindros: —
    • Tipo do Motor:
    • Bloco do Motor: XUD9
    • Comando: SOHC
    • Combustível: –diesel

    Grato, Waldemir

  5. WALTER PASCHOALICK CATHERINO

    Gostei e muito de sua preferência pelo JPX. Tenho um JPX Montez Diesel, militar, que arrematei em leilão do Exército. Já comprei alguma coisa, há tempos, no Carlinhos de Itaboraí. Meu jipe está no interior, numa propriedade entre Botucatu e Avaré. Estou precisando de algumas peças, uma vez que o freio traseiro direito começou vazar óleo. Aí a situação complicou. Quero ver se consigo falar com você na 2a. feira, 19/04/21, para ver se tem as mesmas, ou pode me auxiliar a encontrá-las. Faço parte do Clube do JPX. Uma das minhas dúvidas: as peças do Montez de passeio, ainda que seja a diesel, são as mesmas do Militar?

  6. Compramamos um Jpx em 2016 e muito esta sendo reformado ainda , um carro muito legal , gostariamos de ter uma frente militar um dia , vamos procurar na casa do jpx .

  7. Estou procurando um JPX pra comprar, e estas informações me foram de muita valia a respeito da fonte de informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.