Em um ambiente totalmente dominado pela densa vegetação Amazônica ocorreu nos primeiros dias de setembro entre o Brasil e Venezuela a 20ª expedição na Serra do Sol.
Para essa aventura a empresa selecionou dois representantes totalmente inseridos no mundo Offroad: Bruno Sena, produtor de conteúdo do canal do Youtube “Turma do Quadriciclo” pilotando um CFORCE 625 e o gerente da fábrica da CFMOTO Brasil em Manaus, Bruno Ricomini com um CFORCE 450S.Nada melhor que unir um aventureiro nato que dirige o CFORCE 625 todos os finais de semana com o responsável direto pela produção desse item e dos demais modelos para o Brasil: CFORCE 450S, 450L e 520.Tudo começou em Manaus aonde saíram simultaneamente um ônibus levando nossos aventureiros e um caminhão cegonha que transportou os quadriciclos. Ambos gastaram 19 horas para percorrer mais de 1.000 Km até chegar ao ponto de partida da expedição: a cidade de Pacaraima, município de Roraima.
O início foi no dia 4 de setembro e desde esse momento enfrentaram os mais diversos desafios como a mata fechada, rios, atoleiros e tendo em vista todas essas adversidades dos 230 Km previstos para serem percorridos, apenas 25 Km foram concluídos. Devido ao desgaste físico de todos os participantes houve a escolha para acamparem na comunidade indígena de San Antonio del Morichal já dentro do território Venezuelano no Parque Nacional Canaima, sendo que os habitantes locais receberam com boas vindas todos os participantes.
No dia seguinte o grupo se deparou com um rio profundo e intransponível o qual exigiu a busca para uma rota alternativa. Mesmo com os quadriciclos totalmente submersos na água, nossos pilotos conseguiram vencer esse obstáculo e assim chegaram ao outro lado junto com os demais veículos da expedição como por exemplo as motos e UTV’s . Esse foi o local escolhido para ser o novo acampamento. Nesse momento um dos colegas de expedição percorreu mais 30 Km até a cidade de Santa Elena de Uairén em busca de comida e combustível.
No terceiro dia logo após o café da manhã todos seguiram viagem e novamente apareceram muitas regiões alagadas, obrigando os quadricilos a ficarem totalmente submersos e as motos a serem carregadas no braço.
Seguindo a rota com destino à Cachoeira do Salto, os dois CFORCE venceram diversos obstáculos, sendo necessário dos seus guinchos elétricos para resgatar outros veículos.
O desejo de chegar na Cachoeira do Salto e registrar o momento mágico foi impossibilitado, pois ao chegarem no local, já era noite e não se via mais nada além do alcance dos faróis. Não havia outra alternativa a não ser acampar naquele local para passar a noite.
No quarto dia muitas subidas e descidas foram vencidas além dos rios e pedregulhos que serviram de passagem para os quadriciclos onde depois de 3,5 dias, conseguiram chegar ao ponto de apoio.
Após mais 100km nossa dupla chegou no distrito de Água Fria-RR, e graças ao organizador do expedição todos os participantes receberam um vasto banquete e plenamente satisfeitos pelo dia de superação que passaram.
No último dia, depois de todos os desafios enfrentados nas primeiras etapas , o grupo por fim encontrou uma estrada de terra batida mais plaina e andando na velocidade média de 70km/k, debaixo de um sol escaldante, rodaram 201km para chegar até o destino final, na cidade de Pacaraima-RR. Todos sãos e salvos e de alma lavada.
“Percorremos mais de 500 Km em apenas 4 dias enfrentando os mais diversos obstáculos: sol, chuva, lama, rios, pântanos, subidas íngremes e até pedras de grande tamanho obstruindo nosso trajeto e em nenhum momento tivemos qualquer problema técnico com os quadriciclos CFORCE; essa é a prova definitiva que se trata de um veículo pronto para qualquer desafio”, afirma Bruno Sena.
Sou muito grato a CFMOTO do Brasil em confiar a mim a responsabilidade de testar os quadriciclos Cforce nessa expedição extrema e temida por muitos”, conclui Sena.
A divulgação dos vídeos e foto dessa aventura está ocorrendo respectivamente no canal do Youtube “Turma do Quadriciclo” como também no Instagram da CFMOTO Brasil.
Instagram da CFMOTO Brasil = https://www.instagram.com/cfmoto_brasil/
Turma do Quadriciclo = https://www.youtube.com/c/TurmadoQuadriciclobr/videos
Sem sombra de dúvidas, foi a maior experiência offroad que tive em minha vida. Tatuei essa expedição em minha alma e memória. Jamais será esquecida. Um pouco do que passamos lá está destacado na séria histórica que a Turma do Quadriciclo produziu. Está destacado no canal do Youtube citado no final da reportagem.