Destaque

CEVG Turbos garante o melhor para turbinas no Off Road

Unindo experiência e sofisticação, a CEVG Turbos é uma loja especializada em turbinas, vendendo turbinas novas e demais itens como: kit juntas, parafusos, porcas e prisioneiros que sejam aplicados em turbinas.

A empresa também traz uma recondicionadora de turbinas usadas, após a desmontagem e análise dos componentes, efetuam a limpeza, descarbonização, jateamento e pintura das partes que serão reutilizadas. No processo de remanufatura o conjunto central, que é o principal componente da turbina, é substituído por outro novo e original, proporcionando um menor custo para o cliente.

Toda essa expertise aconteceu desde 1989 quando se iniciaram os trabalhos como mecânicos de automóveis, professor do SENAI e proprietário de oficina por 12 anos, sentindo a necessidade de diversificar as atividades resolveram apostar em turbinas, com objetivo de atender a demanda da região do ABC Paulista e Grande São Paulo. “A ideia principal era fazer uma transição entre a oficina e a loja de turbinas no prazo de um ano, porém, a grande demanda nos forçou a fechar a oficina e nos dedicar somente aos turbos, e aqui estamos”, contou o proprietário, Evangelista Vieira.

A ideia agora é continuar o trabalho de atender ou exceder as expectativas do cliente, quanto a qualidade, quantidade, prazo e preço, mesmo neste momento de pandemia por conta do novo coronavírus. “Temos planos de crescer a cada mês, comprar mais equipamentos, treinar pessoas para o futuro. Quanto a pandemia, nos ajudou a planejar melhor, a nos estruturar, desenvolver fornecedores, pois a demanda é satisfatória no momento, mais sabemos que precisamos estar preparados para um maior volume de serviços e vendas no pós pandemia.”

Sobre as turbinas, a CEVG pode dar dicas com total precisão. O ideal é conferir sempre as informações no Manual do Turbo, que acompanha todos os turbos, e realizar a manutenção preventiva de acordo com as orientações do fabricante.

Itens a serem observados que podem danificar a turbina do veículo: mangueiras ressecadas, filtro de ar saturado, filtro de óleo do motor saturado, óleo do motor velho remontado e sem viscosidade, quebra de anéis e sede de válvulas, respiro do motor entupido, retirar o intercooler e limpar a parte interna, pressão da bomba de óleo, sinais de que a turbina está com problema, perda de potência do motor já que o mesmo é projetado para trabalhar com o desempenho turbo, fumaça no escape, aumento do consumo de óleo de motor, ruído na turbina e ainda vazamento de óleo pela turbina.

“Recomendamos antes de instalar a nova turbina trocar óleo do motor, filtro lubrificante e filtro de ar, verificar mangueiras, flexíveis de lubrificação e de retorno. Não usar cola nas juntas do turbo, verificar respiro de motor e a pressão da bomba de óleo e também utilizar sempre o óleo recomendado pelo fabricante do veículo”, disse.

Como todos os itens do veículo, o turbo também tem vida útil, e ela pode ser diminuída caso não haja manutenção adequada. A manutenção adequada de acordo com as orientações do manual do seu veículo é primordial para o bom funcionamento da turbina e dos demais componentes do carro.

A CEVG fica na Av. Alda, n° 1413, Centro, Diadema/SP. Para todas as informações, acesse: https://www.cevgturbos.com/.

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.