Expedições

Após anos de preparação, casal viaja de caminhonete de São Paulo até o Alasca

Casal viaja de caminhonete de São Paulo até o Alasca
Casal viaja de caminhonete de São Paulo até o Alasca

Engajado em um projeto que já dura seis anos, o empresário Amandio Palhares, 45 anos, com apoio do Vulcano Energy Drink, realizará ao lado da esposa Joselle Pinheiro da Costa, 40 anos, a terceira e última etapa da Expedição Américas 2014. O ponto de partida será, no dia 18 de maio, da feira Adventure Sports Fair, em São Paulo (SP) com destino ao Alasca, no extremo norte do continente. O retorno ao Brasil está previsto para novembro, na cidade de Goiânia (GO). Serão seis meses de viagem e cerca de 65mil km percorridos de caminhonete. 

O veículo foi adaptado com uma estrutura chamada camper, com banheiro, camas, geladeira e fogão, instalado na parte superior da caminhonete. Na bagagem, GPS, peças de manutenção, transformadores e conversores. Além do GPS, que mostrará em tempo real, a localização do casal.

Além do Brasil, durante a viagem de ida, outros 14 países serão visitados (Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia. Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, México, Estados Unidos e Canadá) até a chegada ao Alasca (EUA). Na volta, passarão também por Belize e, dependendo das circunstâncias, Guiana Francesa.

De acordo com Amandio Palhares, a preparação começou há seis anos. “Começamos a primeira etapa da expedição em 2007, com uma viagem de 16 mil km pela Patagônia, no verão. Já em 2009, na segunda etapa, foram 13 mil km pela Patagônia, Salar de Uyuni e Machu Picchu. Passamos por todas as adversidades climáticas que enfrentaremos nessa viagem até o Alasca, com temperaturas que vão de 45° até outras abaixo de 0° e altitudes de 4800 metros”.

De acordo com Guilherme Pinheiro, diretor de marketing e vendas da i9 Business, empresa que gerencia a marca Vulcano Energy Drink, o objetivo do patrocínio é promover o encontro entre diferentes pessoas e culturas. “Por passar em tantos lugares de diferentes culturas e povos, a expedição chamou nossa atenção. Acreditamos em pessoas que buscam viver experiências e que, de alguma forma, inspiram pessoas. Participar desse desafio com o Amandio é um privilégio, pois ele levará a energia do Vulcano consigo”, diz.

A empresa acredita que iniciativas que tenham um projeto sério e buscam a superação e novas experiências, agregam valor à marca. “O Vulcano tem o posicionamento de vida ativa e, oferecer energia para novas experiências, tem grande relação com nossos valores”, diz Guilherme.

Print Friendly, PDF & Email

4 Comments

  1. José Domingues Guimarães Ribeiro

    Estou quase pronto para iniciar a minha viagem ao Alaska. Sairei de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e entrarei no Paraguai. Dali vou atravessar o norte da Argentina e o norte do Chile. Após, Peru, Equador, Colômbia e, de barco, até Panamá. Só visitarei lugares que não conheço, razão para não ir até o sul da Argentina e Chile. Saio bem no início de janeiro de 2.018, com uma Hilux e um Camper. Vou só, pois minha esposa não tem coragem de se separar dos filhos e netos.

  2. Gostaria de entrar em contato com o Amandio Palhares para troca de informações estatísticas e tramites da Expedição.
    Obrigado
    Rogério Meirelles
    (62)8138-1020

  3. Boa Tarde Amigos da Estrada!
    Somos uma ONG chamada Tribalong sediada na Cidade de Balsas Sul do Maranhão.
    Estivemos em viagem em de 17.12.14 a 20.01.15 em 6 países da América Latina , 14mil KM. em 34 dias
    Fotos da expedi tribal fec
    Abraço a todos, boas viagens !

  4. Boa tarde amigos estradeiros.
    Eu e minha esposa também fazemos expedições pela América do Sul, não temos filhos, então facilita um pouco.
    Chegamos da úlma em março. Rodamos 17 mil km de manaus a patagonia e voltantdo pela carretera austral chegando até pucon e dela retornamos para manaus.
    Ano passado, 2013, passamos pelo peru, bolivia e chile.
    Montamos uma expediçao longa por ano.
    Viajamos em uma L200 SAVANA 2010.
    Chamamos de azeitona, nossa fiel companheira de estrada.
    Nunca nos deixou na estrada, nem um pneu nunca furou.
    A algum tempo estamos pensando em uma expedição para o Alasca. Nossas expedições, até o momento,tem durado em torno de 25 a 40 dias.
    Para o Alasca vamos precisar pedir licença de nossos empregos por um período de 6 meses, que já decidimos que será o tempo necessário. Já estive vendo as estruturas da CAMPER. Me parece que R$ 56.000 o valor que me foi enviado.
    Se puderem nos enviar mais detalhes a respeito das rotas que estão seguindo e equipamentos que estao levando, ficaremos muito agradecidos.
    Nossa saída para o Panama será por Cartagena e dela para a frente ainda estamos estudando.
    Desejo a vocês uma boa viagem e bons ventos estradeiros.

    Atenciosamente
    Agricio Dias
    Manaus-AM
    (92)8121-6590

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.