Destaque, Rallys

Vem aí a 3ª etapa da Mitsubishi Cup e Edu Piano/Manuel Ruivo vão defender a liderança em Ribeirão Preto

Após duas vitórias consecutivas, em Mogi Guaçu e Indaiatuba, a dupla da Território Motorsport está preparada para lutar por mais um bom resultado e manter a liderança no campeonato. Piano e Ruivo estão com 200 pontos, 44 de vantagem em relação ao segundo colocado.

“O carro teve um desempenho excelente na etapa anterior, então fizemos apenas uma revisão completa e está pronto para Ribeirão”, afirma Edu Piano, que além de piloto é um experiente preparador de veículos de competição. “Particularmente gosto muito de andar nos terrenos da região e estamos preparados para buscar mais um pódio e manter nossa liderança no campeonato, pois em 2021, batemos na trave”, completa referindo-se ao vice-campeonato na categoria, no ano passado, após a dupla ter subido ao pódio em todas as sete etapas, sempre entre os Top3.

Multicampeão dos ralis com quase três décadas de conquistas, entre elas, é nove vezes campeão do Sertões, o piloto de Tatuí (SP), já conquistou quatro títulos na Mitsubishi Cup, o último foi em 2019, na estreia da categoria L200 Triton Sport R no grid. E, vale destacar, que Piano foi o primeiro campeão da Mitsubishi Cup em 2000 e recebeu uma homenageado da Spinelli Racing e da Mitsubishi Motors, na ocasião dos 20 anos do campeonato.

“Estamos animados para essa 3ª etapa, porque desta vez, o trajeto será um pouco mais longo com quase 40 km e teremos um misto de cana baixa e alta. A organização já avisou que será mais rápida e pretendemos fazer uma prova limpa. Estamos bem focados e concentrados”, diz o navegador Manuel Ruivo.

Em Ribeirão Preto, as duplas enfrentarão uma prova rápida com estradas largas e onduladas, na maior parte com piso bom com alternância de cana alta e baixa. O prova terá 38,78 km e serão três voltas neste percurso contra o relógio.

Nesta 22ª edição o campeonato está dividido em sete categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

A equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação Mitsubishi Cup
Sábado (21/05) – 3ª Etapa – Ribeirão Preto/SP
8h20 – Saída do primeiro carro do parque fechado – Talula Cable Park
8h30 – Largada do 1º carro – prova 1 – pista
10h30 – Largada do 1º carro – prova 2 – pista
12h30 – Largada do 1º carro – prova 3 – pista
14h30 às 15h30 – Premiação Mitsubishi Cup – Talula Cable Park

Mitsubishi Cup 2022
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 200 pontos
2) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 156 pontos
3) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 154 pontos
4) #62 Ivan More/Marcelo Vivolo – 134 pontos
5) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 132 pontos

MSuzuki Comunicação

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.