Trilhas

Trilha Solidária 3: Off Road e Pets

No domingo, 2 de agosto, aconteceu a “Trilha Solidária 3”, a terceira edição de um projeto que nasceu por acaso, há tão pouco tempo e a partir daí, mais de 1700 kg de rações já foram doados, graças a ajuda de todos os participantes.

O fato que conseguiram conciliar passeio para o jipeiro e sua família, com adrenalina de uma trilha, com a liberdade do contato com a natureza, a arrecadação de sacos de ração para doação e com um delicioso e completo almoço, a famosa feijoada da Zilda, regado de muito bom humor e risadas.

O projeto tomou forma, cresceu, e muitos chamaram seus amigos, parentes, e outros que encontraram nas redes sociais para fazer parte do projeto social, muitos novatos, que vem ganhando notoriedade a cada evento.

O que vem chamando atenção é o público feminino, tanto como pilota ou como zequinha.

A parada obrigatória durante o início do percurso é a Chácara Cloric (Instagram: @ccloric) para deixar os sacos de ração doados pelos participantes e dos pontos de arrecadação.

Assim todos têm acesso ao transparente projeto, e as crianças podem interagir por alguns minutos com os quase 130 cães e 120 gatos, da propriedade, cuidados com tanto carinho pela Dona Clotilde.

Porém, nesta última vez, o grupo também doou uma boa parte à Barthô (Instagram: @barthoprotecaoanimal) um Grupo de Proteção Animal que já atua há quatro anos na cidade de São Caetano do Sul/SP.

A nova missão é arrecadar 1 tonelada de ração para cães. Para incentivar os jipeiros a colaborar, foi incluso desta vez no projeto um churrasco na Fazenda Taquarussu, um passeio leve – que carros 4×2 pode ser incluídos -, outro moderado para carros 4×4 e um radical para os “brutos”, exclusividade para o grupo na data do evento.

Além de sorteio de brindes para animar o pessoal que também vibra ao ver que um carro atolou e é necessário o uso de cinta, anilha, guincho e até ajuda de outro jipe para puxar para frente ou para trás.

Obrigatório uso de máscara durante todo o evento, álcool gel e todas as medidas exigidas para a proteção contra o Covid 19.

Isso tudo está sendo possível graças aos amigos off roaders, ao apoio da empresa Mundo Off Road de Santos/SP, ao grupo de amigos do Maria Coxinha BR, Planalto Veículos, Brancalhão Automóveis, Mergulhão Imóveis e muitos outros empresários e jipeiros da Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior.

A próxima aventura acontece no dia 12 de setembro. !

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.