Trilhas

Trilha do Camel garante adrenalina entre amigos

Em busca de aventura, a galera comandada por Zillig e Cesar (Troller) levou os amigos Sergio Cavallaro, o “Tarja Preta”, e Andreza, a “Tarjete” (Troller), Helio Serafim e Edi Carlos (Troller) para se aventurar na Trilha do Camel, após vários dias de chuva no mês de março.

A Trilha do Buraco do Camel fica na região de Caucaia do Alto/SP, entre as rodovias BR116 Régis Bittencourt e a Raposo Tavares. Em 1985, a dupla brasileira que participou do famoso Camel Trophy recebeu uma Land Rover e foram testar no Camel.

A trilha apresenta atoleiros de alto nível de dificuldade, paredão, erosões, labirinto e escadaria. Os zequinhas trabalharam muito e a Andreza foi a mais atuante, participando em todos os momentos. Todas viaturas utilizaram o guincho. O Troller da Zillig  quebrou a ventoinha e rasgou o radiador. Parecia o fim da trilha, porém, com a experiência do Tarja Preta e Helio Serafim sanaram o problema ali mesmo, aliviando a todos.

Em seguida, sinais de mudança de tempo, trovoadas, o sol caindo lentamente e todos exaustos. Veio a chuva, hora de parar, montar acampamento, fazer um churrasco conversar e descansar, para seguir no dia seguinte. A espera trouxe muitas subidas, que com a chuva estavam bem escorregadias. O Camel é uma trilha exaustiva, difícil e perigosa.

O grupo teve o privilégio realizar o trajeto sem incidentes, mas com algumas quebras mecânicas, nada que o espírito de união e colaboração que uma trilha dessas requer não resolvesse. Todos saíram de alma literalmente lavada por mais esta conquista.

Simplesmente uma trilha sensacional feita para uma equipe bem entrosada, carros preparados e zecas bem dispostos a trabalhar. Para quem está envolvido no mundo Off Road é uma trilha que não pode faltar no currículo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.