Trilhas

Trilha 4×4: desafio entre belas paisagens no Aparados Off-Road

Categoria pensada para quem quer encarar o off-road raiz será uma das atrações da segunda edição do evento no
Rio Grande do Sul. Espírito é o do ‘quanto pior, melhor’

A categoria Trilha 4×4 percorrerá 400 km entre Vacaria e São Francisco de Paula
(Lucas Machado/Com 4×4)

 

Encarar caminhos que desafiem os participantes e seus veículos 4×4, e despertar o sentimento de aventura e solidariedade para superar alguns sufocos no espírito do ‘quanto pior, melhor’: esse é o objetivo da categoria Trilha 4×4, que promete ser uma das atrações na segunda edição do Aparados Off-Road (12 a 15 de outubro). Aqui não há competição ou vencedores – a ideia é encarar as trilhas e desfrutar as paisagens das belas regiões do Rio Grande do Sul.

Vacaria será o ponto de partida da aventura, de onde a caravana rumará a Bom Jesus. De lá, o destino será Cambará do Sul, penúltima parada antes da chegada em São Francisco de Paula. Na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, não faltarão dificuldades, mas, ao mesmo tempo, haverá diversos atrativos que muitas vezes são desconhecidos da maioria das pessoas, justamente por não serem acessíveis sem um veículo de tração 4×4.

De acordo com o diretor da categoria Trilha 4×4, José Todero, o comboio passará por rios e cachoeiras, a exemplo do conhecido Passo da Ilha, no Rio Tainhas (entre os municípios de Cambará do Sul e São Francisco de Paula), além de campos e montanhas com vistas únicas para os vales. “Também passaremos pela Barragem do Blang, em um dos pontos mais altos da região. Ainda, os participantes poderão presenciar o pôr do sol, que sempre é uma atração especial”, salienta Todero.

O que esperar da Trilha 4×4 

Adrenalina de sobra! Ao longo dos quatro dias do Aparados Off-Road, os inscritos na Trilha 4×4 percorrerão 400 quilômetros, sendo 140 quilômetros em deslocamentos pelo asfalto; 172 quilômetros de chão batido e mais 88 quilômetros do mais puro off-road, que teve o apoio técnico do Grupo ST-10 no levantamento das trilhas.

“Montamos um roteiro que mescla condições de barro e água, em que será possível andar rápido; e outros trechos mais técnicos, que demandarão experiência para transpor os obstáculos. Subimos a régua no nível de dificuldade em relação a 2021. Na nossa categoria, são todos juntos com o objetivo de superar os desafios”, detalha Todero.

O evento ainda é composto pelas categorias Passeio 4×4, Passeio Radical e Rally de Regularidade, valendo como Sul Brasileiro da modalidade. As inscrições para o 2º Rally Aparados Off-Road seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.aparadosoffroad.com.br.

  

O 2º Aparados Off-Road tem patrocínio de Imóveis Crédito Real, Resfriar, GS Performance, Tecnnic, Multital, Origin, Prodaly, Time Line, Prefeitura de Vacaria, Prefeitura de Bom Jesus e Prefeitura de São Francisco de Paula. 

Apoio de Q7 Off-Road, Woodtech, Sul Acessórios Off-Road, Prefeitura de São José dos Ausentes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.