Rallys

Transcatarina: Turismo Light é a categoria de entrada para novas duplas no rali de regularidade

Faltam 20 dias para o 13º Transcatarina. Evento será de 26 a 30 de outubro (Isis Moretti/Liberdade de Ideias)

Por ser grande, o Transcatarina tem categorias para todos os perfis off-road e tornou-se referência por receber pilotos e navegadores com pouca ou nenhuma experiência no rali de regularidade e fazer escola no esporte

O Transcatarina é possível para qualquer amante do 4×4. Isso porque ele reúne diversas tribos fora-de-estrada em um só lugar – dos novatos aos mais experientes, de passeio à competição. De 26 a 30 de outubro, mais de 700 pessoas darão vida a 13ª edição deste encontro, que tem largada de Fraiburgo (SC). A chegada será em Tubarão, depois de passar por Caçador, Lages e São Joaquim (SC).

Para o rali de regularidade, o Transcatarina é a alegria de muitas duplas recém-chegadas ao esporte, que tem a oportunidade de estar em um dos maiores eventos off-road do Brasil e aprender tudo sobre a modalidade dentro das melhores trilhas, em etapas técnicas e perfeitamente desenhadas e, claro, com os melhores professores.

Os novos adeptos do rali de regularidade fazem escola por meio da Turismo Light (Duda Bairros/DFOTOS)

Turismo Light: a porta de entrada para o rali de regularidade

Ela é jovem e aventureira, tem uma Land Rover 90 1999 e está no off-road desde pequena. De Limeira (SP), Alexia Dierberger, de 25 anos, nunca participou de um rali de regularidade e depois de ver um post nas redes sociais sobre o Transcatarina e pesquisar mais informações sobre o evento, decidiu se inscrever. “Logo me senti encorajada, pois existe uma categoria ideal para o meu perfil, que é a Turismo Light. Fiquei bastante animada e não pensei duas vezes”, contou Alexia, que terá a navegação de Doris Pinheiro, de Osasco (SP).

A nova competidora conta que está otimista com essa experiência, uma vez que fará a sua estreia como piloto e se aproximará de grandes nomes do esporte. “Terei a oportunidade de viver dias diferentes e respirar esse clima do rali de regularidade. Sou destemida, prezo pela liberdade e tenho certeza de que estarei no lugar certo”, declarou Alexia que, inclusive, já tem planos de participar de outros certames.

Quem também foi atraído ao Transcatarina por conta da categoria Turismo Light foi o catarinense Rafael Allan Oechsler, que viu a chance de competir em uma prova tão bem organizada, fazer novas amizades e trocar experiências. “Faço trilhas e passeios fora-de-estrada e, agora, estou iniciando no rali de regularidade. Pretendo disputar outros certames, agregar conhecimento, subir de categorias e, quem sabe um dia, chegar na Máster e, até mesmo, correr no Sertões”, projeta Oechsler. “Estou empolgado para ter as minhas primeiras experiências no rali, pois além de tudo, farei algo que eu gosto muito, que é acelerar o meu 4×4”, completou ele que estará a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4, com o navegador Jackson Eichstaedt.

Categoria Turismo Light é a porta de entrada para o rali de regularidade (Duda Bairros/DFOTOS)

Outubro é o mês do Transcatarina

Até o momento, são 265 veículos inscritos para o 13º Transcatarina e, a boa notícia, é que ainda cabe mais carros. São poucas, mas ainda restam algumas vagas para este evento que, a cada ano, contribui para a evolução do automobilismo off-road brasileiro.

As inscrições são feitas pelo site www.transcatarina.com.br e as categorias disponíveis são competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Transcatarina incentiva a formação de novas duplas para o rali de regularidade (Duda Bairros/DFOTOS)

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Vale dos Imigrantes, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Lages

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.