Rallys

Transcatarina lança nova categoria: Passeio Expedition

A Passeio Expedition terá travessias de rios, entre tantas outras atrações (Douglass Fagundes/DFOTOS)

Especialista em realizar expedições nacionais e internacionais, a SC Racing leva agora este tipo de produto para dentro do Transcatarina

O Transcatarina cresceu e, a partir de 2020, terá mais uma categoria para receber os amantes do off-road: a Passeio Expedition. A nova divisão atenderá as pessoas que desejam fazer uma viagem com a família e amigos, dividindo o tempo entre aproveitar as trilhas e a aventura fora-de-estrada, degustar da gastronomia local, inteirar-se da história e, claro, conhecer os principais pontos turístico do roteiro, com direito a muitas fotos e momentos de descontração.

O 12º Transcatarina – de 27 a 31 de outubro – explorará as belezas do centro oeste catarinense, com sede na cidade de Fraiburgo, e pernoites em Treze Tílias e Caçador. “Na Passeio Expedition, teremos algumas travessias de rios, passagem por área de mata nativa e de reflorestamentos, o que denotará o clima de floresta, com muito verde e ar puro. Teremos alguns desafios para alegrar o comboio, como erosões e subidas íngremes”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O Transcatarina é considerado um dos maiores eventos off-road do Brasil
(Jayro Lemos/DFOTOS)

Receita pronta

Entre os serviços oferecidos pela SC Racing, estão os pacotes de expedições nacionais e internacionais realizadas em diversas épocas do ano; desta forma, por que não disponibilizar no Transcatarina, uma categoria com este perfil de viagem? “Fizemos uma pesquisa para sentir a aceitação da Passeio Expedition no Transcatarina, e a receptividade foi excelente. Já temos essa expertise, por isso, estamos bastante seguros quanto ao sucesso desta nova categoria”, destacou Costa, que completou. “A ideia é ter uma categoria de entrada e, também, completar o nosso portfólio”.

Os primeiros inscritos

Os catarinenses Alex Sandro de Souza e Pedro de Souza foram os primeiros inscritos da categoria Passeio Expedition. “Sempre gostei do off-road, mas foi ao assistir a chegada do Transcatarina de 2018, em Blumenau (SC), que decidi comprar o meu primeiro 4×4”, disse Alex, que estará na companhia do pai. “Meu pai adora fazer as trilhas comigo, ele tem 70 anos. Quando fiz o convite, ele deu uma risada e disse que iria com certeza. Ele ficou muito feliz”, completou, Alex, que tem um Troller T4 2002, e já fez diversos passeios pelas estradas de terra.

Transcatarina tem categoria para todos os perfis de pessoas, inclusive, famílias
(Douglass Fagundes/DFOTOS)

Organizado pelo Caçador Jeep Clube e pela SC Racing, o 12º Transcatarina está aberto para as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3), com inscrições abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.