Passeios

Transcatarina 2023: categoria Passeio Radical 03 tem vagas disponíveis

Categoria Radical 03 foi criada neste ano e já é sucesso
(Fábio Gonçalves/DFOTOS)

Criada este ano como nova opção para quem quer encarar o desafio off-road sem a pressão de competir, a Passeio Radical será mantida, com expectativa de agradar ainda mais aos participantes

Em 2022, o Transcatarina – um dos principais encontros off-road do país – trouxe como novidade, a criação da Passeio Radical 03 que, em seu primeiro ano, mostrou que veio para ficar. A categoria oferece a chance de encarar trilhas e caminhos sem a pressão da competição, mas com roteiros capazes de testar a aptidão dos participantes e de suas máquinas no fora-de-estrada. Percursos que atravessam regiões de grande beleza e visuais únicos.

A Passeio Radical 03 surgiu como desdobramento da Radical 01 e 02, que atingiram este ano o limite de inscrições bem antes da data do evento. A proposta das três é oferecer um nível de dificuldade intermediário entre a Passeio Expedition (considerada a porta de entrada) e a Adventure (01, 02 e 03), destinada aos jipeiros que querem encarar obstáculos mais difíceis e, para isso, contam com veículos mais preparados.

Transcatarina 2023 será realizado de 06 a 15 de julho, com largada de Fraiburgo
(Fábio Gonçalves/DFOTOS)

Não faltam grupos de amigos ou mesmo famílias que se divertem na terra e na lama, em um clima saudável de colaboração e desafio. Os jantares ao fim de cada dia estreitam os laços e, para quem vem de outros estados, apreciam algumas das opções da culinária de Santa Catarina.

Assim como as demais categorias, a Radical 03 conta com o comando e a orientação de um capitão, responsável por conduzir a caravana da melhor forma ao longo do percurso. Missão entregue mais uma vez a Laurêncio Krauss Júnior.

“Várias pessoas que andaram conosco este ano já garantiram uma vaga para 2023 e trouxeram novos amigos também. Esse é o melhor sinal de que tudo deu certo e valeu a pena. Portanto, estamos bem animados para a próxima edição do Transcatarina, uma vez que trajeto será diferente e passaremos por novos lugares, o que sempre renova a aventura. Já começamos a fazer o levantamento, organizamos um churrasco de confraternização e pretendemos nos encontrar de novo antes do evento”, revela Laurêncio, mostrando o clima que prevalece entre os participantes.

Para renovar a aventura, a Passeio Radical 03 terá um novo trajeto em 2023
(Fábio Gonçalves/DFOTOS)

As inscrições para integrar a Passeio Radical 03 estão abertas e podem ser feitas pelo www.transcatarina.com.br, mas é bom correr, pois a procura tem sido intensa. O 15º Transcatarina será de 06 a 15 de julho, com largada de Fraiburgo. As demais cidades anfitriãs e o local de chegada serão anunciados nos próximos meses.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.