Rallys

Sertões: Na edição histórica do maior rali do mundo Bianchini Rally conquista três títulos e mais cinco pódios

Comemoração da Bianchini Rally na chegada do Sertões, a Salinópolis (PA) (Vandrei Stephani/Fotop)

Desta vez, o Sertões levou máquinas e competidores ao extremo nos 14 dias de prova e mais de 7.200 km de roteiro que passou por oito Estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) do Sul ao Norte do Brasil. Não é à toa que completar a edição épica teve um sabor especial pela superação, garra e pelo “rali individual” que cada um dos competidores precisou administrar entre a largada, em Foz do Iguaçu (27/8), e a chegada, em Salinópolis (10/9). Missão cumprida para Bianchini Rally que fechou o maior rali do mundo com três títulos – motos, UTVs e carros –  e mais cinco pódios e teve uma das comemorações mais animadas na rampa de chegada no litoral paraense.

Nas motos, dos cinco pilotos quatro subiram ao pódio, entre os Top5 das respectivas categorias. Após liderar por nove etapas consecutivas, Rodrigo Sallum (Husqvarna FE450) #28 conquistou o título na Moto 3 e foi 9º na geral. Na mesma categoria, Vinícius Rodrigues (Honda CRF 450RX) #36 foi 3º e P13 na geral e Cesar Pedutti (Husqvarna FE450) ficou em 6º. Na Moto Over 45, Guto Bogo (Husqvarna FE501) finalizou na 5ª posição. Já Adhemar Pereira “Índio” (Husqvarna FE450) #23 terminou em 3º na Moto1 e 5º na geral no Sertões Norte (sete etapas entre Palmas e Salinópolis).

Nos UTVs (Can-Am Maverick X3) três das quatro duplas levaram troféus para casa. Marcos Finato/Guilherme Holanda #235 conquistaram a 3ª posição na UTV Over45. Michel Falqueiro/Joselito Jr #252 completaram em 7º na UTV 3. Já pelo Sertões Norte duas duplas subiram ao pódio: Max Fernandes/George Martins #235 foram Campeões na UTV2 e 4º na geral enquanto Eduardo Teixeira/Túlio Taniguchi #253 vice-campeões na UTV Over45.

O título nos carros T1 Brasil foi de Michel Terpins/Fabrício Bianchini #322, que ainda foram vice-campeões na geral no Sertões Norte, a bordo da XRally Ranger. A dupla bateu na trave em 2021 quando foi vice-campeã na categoria, mas nesta edição de 30 anos subiu ao lugar mais alto do pódio.

Marcos Finato/Guilherme Holanda: pódio em terceiro na UTV Over45 (Rodrigo Barreto/Fotop)

Os campeões da 30ª edição do Sertões foram: Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio (carros); Rodrigo Varela/Matheus Mazzei (UTV) e Bissinho Zavatti (motos).

Redes sociais da equipe: Instagram @bianchinirally e Facebook @equipebianchinirally e também Canal do Youtube/Bianchini Rally. Mais informações www.bianchinirally.com.br

A Bianchini Rally, com sede em Barueri (SP), tem patrocínio da Hupi, Motul, Rock e apoios da Borilli Racing, Army, Mafia do Rally, Pearl Max, Mahovi, São Miguel Pão de Queijo, All Tack e Finisher

Balanço dos competidores do Sertões 2022

Campeões:

Campeão Moto3: Rodrigo Sallum (Catanduva/SP), 2ª participação – “Foi uma superação pessoal sem tamanho. Há oito meses achei que nunca mais andaria de moto por causa do acidente e coloquei como objetivo terminar esse Sertões e fui treinando, fazendo fisioterapia, academia duas vezes ao dia. Coloquei como meta não tomar nenhum susto, evitar cair e andar redondo. E foi assim do início ao fim, mantive esse ritmo de prova e fui superando os desafios e os adversários. No último dia estava com 40min de vantagem. A moto estava perfeita, a equipe nota mil, os mecânicos me ajudaram demais. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. É indescritível terminar, levar o título e 9º na geral, em meio a grandes campeões.”

Campeão UTV2: Max Fernandes (São Paulo/SP), 3ª participação – “O Sertões 2022 foi o maior rali do mundo. Foram 7.200 km em 14 dias cruzando o Brasil, conhecemos lugares e pessoas de maneira épica e incomum. Agradeço a minha esposa, ao George pela navegação, aos mecânicos, a Bianchini Rally pelo suporte e apoio e a todos os envolvidos. Foi incrível!”

Campeão T1 Brasil e vice-campeão geral Sertões Norte: Fabrício Bianchini (Barueri/SP), 24 participações – “Michel e eu fizemos uma ótima prova e estávamos focados. Completamos todas as etapas entre 2º e 3º da categoria e sempre entre os cinco primeiros da geral. Foi tudo 100%, apesar de um rali longo foi muito prazeroso. Estamos felizes da vida com o título! Já sobre o balanço da equipe foi mais que positivo! As cinco motos e os quatro UTVs chegaram e, ainda, a maioria no pódio. Parabéns aos campeões e a todos pela superação. Aproveito para agradecer a dedicação de todos porque a Bianchini Rally é uma família e o trabalho de cada um foi fundamental. Obrigado a todos os patrocinadores e parceiros que acreditaram na nossa equipe.”

Festa na chegada dos Campeões na T1 Brasil, Michel Terpins/Fabrício Bianchini  (Rodrigo Barreto/Fotop)

Subiram ao pódio:

P3 UTV Over45: Marcos Finato (Barueri/SP), 12ª participação – “Vencemos o desafio do maior rali do mundo, completamos o Sertões 30 anos! Fizemos uma corrida do jeito que planejamos, uma corrida limpa e sem sustos. Por infelicidade um competidor bateu no nosso carro, na 9ª etapa, e nos tirou a chance de vencermos na categoria. Mas, depois, conseguimos fazer uma corrida de recuperação e terminamos no pódio em 3º. Com o apoio da equipe e da família chegamos até o final numa boa. Graças a Deus.”

Vice-campeões UTV Over45 do Sertões Norte: Eduardo Teixeira (São Paulo/SP), 2ª participação – “Conseguir completar já é uma vitória e conseguimos chegar. Porque a primeira coisa que almejamos num rali é completar roteiro e o fizemos. Muitas adversidades, superações, muito calor mas concluímos o Sertões 30 anos, que venha o próximo. Valeu equipe!”

Guerreiros que completaram o roteiro:

P7 UTV3: Michel Falqueiro (São Paulo/SP), 2ª participação – “Concluímos esse rali! Foram muitos cansativos esses 15 dias mas foi um Sertões show. Fazer parte do maior rali do mundo conhecendo lugares pouco conhecidos e fantásticos do Brasil foi uma experiência única que ficará pra sempre na memória. Agradeço e parabenizo à Bianchini Rally e o Sertões por organizarem essa logística maluca com muita responsabilidade, ao meu navegador pela parceria e as amizades que surgiram nos perrengues. Nos divertimos e curtimos muito estar nessa edição de 30 anos e que venha o próximo!”

Resultados completos: https://sertoes.com/resultados-app/

MSuzuki Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.