Quadri/ATV/UTV, Rallys

Sertões e Smart Driving Labs anunciam ganhadores do 3º Prêmio Smart Driver

Premiação distribuiu R$ 24 mil entre as seis melhores equipes da frota da organização da competição

Na última sexta-feira (12), a Smart Driving Labs e o Sertões anunciaram os vencedores do 3º Prêmio Smart Driver, que premiou em R$ 24 mil reais os melhores motoristas da frota da organização da 29ª edição do Sertões, realizada de 13 a 22 de agosto. Durante a competição, 56 veículos Mitsubishi L200 Triton foram conectados pela tecnologia de monitoramento e análise de dados, que contribuiu para maior segurança durante a prova. O valor total do prêmio será distribuído entre os ganhadores.

Diariamente a plataforma SDL realizou a coleta de informações como: velocidade média, números de abastecimentos realizados, litros de diesel consumidos, distância diária percorrida, códigos de erro do motor, quantidade de frenagens, acelerações, freadas e manobras.

Os dados coletados nos 204 mil km percorridos pelas equipes apontaram novamente uma direção mais segura. Foi utilizado cinto de segurança em 99% das 9.301 viagens realizadas. Além disso, houve redução de 32% nas acelerações bruscas e 20% de freadas bruscas, no comparativo com 2020.

Critério de avaliação

A análise dos ganhadores foi feita com base na comparação de relatórios que apontaram os dados obtidos ao longo do trajeto: 40% sobre a pontuação de condução, 20% do uso de cinto de segurança, 40% em relação a quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e 10% correspondente a publicações em mídias sociais.

“Novamente os dados coletados reforçam que desde que a nossa tecnologia foi instalada nos veículos de apoio, foi possível proporcionar mais segurança para esses condutores”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

“Esse é nosso terceiro ano de uma parceria que veio para agregar ainda mais na segurança da nossa frota. Além de monitorar os dados para avaliação posterior de manutenção dos veículos, incentiva os motoristas a uma direção mais segura”, destaca Fernando Garcia, diretor de produção do Sertões.

Vencedores do 3º Prêmio Smart Driver

Equipe Asfalto: Magno Rodrigues Junqueira

Equipe Terra: Marcelo Calil

Técnica A: Luiz Gustavo Nogueira, Izidio Vendramin e Marcelo Herculano

Técnica B: Paulo Cesar, Bruno Simao e Francisco Batista

Técnica C: Martin Alfredo Schmidt, Moacir Durau e Carlos Roberto Alves

Técnica D:  Nilo Oscar, Rafael Vitti e Ricardo Girafa

Sobre a Smart Driving Labs

A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.