Rallys

Segurança no Rally: Condutores da frota da organização serão premiados em R$ 24 mil

Foto por Vinicius Ferraz – Mídias Sertões

Smart Driving Labs irá premiar o melhor motorista das seis categorias em disputa; prêmio será distribuído entre os ganhadores

Divulgação Smart Driving Labs

A largada do Rally dos Sertões 2021 acontece nesta sexta-feira (13) na Praia da Pipa (RN) e neste ano. O maior rally das Américas contará com uma frota de carros inteligentes, conectados pela plataforma de monitoramento da Smart Driving Labs. Com o foco em incentivar a condução mais segura, a empresa especialista em car analytics  irá premiar o melhor motorista em cada uma das 6 categorias em disputa.  Ao todo será distribuído o valor de R$ 24 mil entre os condutores que tiverem a melhor pontuação de condução.

A análise dos ganhadores do prêmio Smart Driver será feita com base na comparação de relatórios que apontam os dados obtidos ao longo do trajeto, como uso do cinto de segurança, freadas bruscas, aceleração, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e o custo de manutenção do veículo após o evento.

Monitoramento

O evento conta com uma frota de 60 carros da organização, que circulam pelo percurso com tripulações responsáveis pela área técnica, comunicação, ambiental, staff, entre outros.  Esse será o terceiro ano da parceria que permite o monitoramento em tempo real de parâmetros vitais como velocidade média, freadas bruscas, status da bateria e identificar incidentes.

Divulgação Smart Driving Labs

“Todos os 60 veículos estarão conectados pela tecnologia da SDL, garantindo maior segurança do início ao fim em cada trajeto para essas equipes que contam com condutores que trabalham voluntariamente”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.  A tecnologia de monitoramento e análise de dados instalada nos veículos Mitsubishi L200 Triton irá garantir maior segurança durante os 3.615 km que serão percorridos pelo sertão.

“Para o Sertões é de extrema importância renovar essa parceria e poder contar com o sistema da Smart Driving Labs, que proporciona maior segurança aos nossos condutores, nos traz todos os dados para podermos trabalhar com prevenção de problemas, além de nos dar acesso à localização de todos os veículos na prova, visando acionar o resgate caso necessário”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Desde que passaram a ser monitorados pela tecnologia da empresa, a condução dos motoristas também se mostrou mais segura. Em 2020, os dados coletados por meio de sensores apontaram que 99% dos motoristas utilizaram cinto de segurança e houve redução de 53% na média de acelerações bruscas. Em meio a outras tantas informações recolhidas pela tecnologia, 37,3% das viagens ocorreram com velocidade média abaixo de 50km/h; além da redução de custos de manutenção por veículo.

Foto: Cadu Rolim

Sobre a Smart Driving Labs

A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.