Quadri/ATV/UTV

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem largada confirmada para Campina Grande

Competidores e equipe técnica já estão chegando na terra do maior São João do Mundo onde serão realizadas as vitórias técnicas, o prólogo e a largada da primeira etapa.

Pelo terceiro ano consecutivo a largada do RN 1500, o Rally do Nordeste será de Campina GrandeA cidade é uma das sedes da competição que tem largada definida para o dia 20/04.  A programação começa no dia 18 as vitórias técnicas e no dia 19, o prólogo, que definirá a ordem de largada da primeira etapa da competição.

Serão mais de 1000 km percorridos entre os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Os competidores cruzarão várias cidades, entre elas Cabaceiras na Paraíba, Taperoá, terra do mestre e escritor Ariano Suassuna dos livros Auto da Compadecida e da Pedra do Reino.  Acari, já no Rio Grande do Norte, cidade com enorme potencial turístico, patrimônio cultural e natural muito bonito, e integrante do Geoparque Seridó.  Pelo município de Assú, a terra dos poetas, que mais uma vez vai sediar o rali e tem grande tradição no esporte a motor, e para encerrar, a Costa das Dunas, a especial das areias no último dia, que fecha a competição com o roteiro mais bonito dos ralis brasileiros.

A primeira etapa da prova tem 255,32 km de especial, disputada na região do Cariri, entre lajedos e serras, cruzando cidades como Cabaceiras, a Roliúde Nordestina, e Taperoá, até chegar em Acari no Rio Grande do Norte.  A segunda etapa é a “Especial do Geoparque Seridó”, um grande laço pelas trilhas duras e difíceis do sertão do Seridó, com largada e chegada em Acari. O trecho passa por áreas de grande riqueza geológica, inseridas em parte do Geoparque Seridó, Serão 200,47 km de trecho cronometrado e de muita navegação.

A largada da terceira especial será de Acari, com destino a Assu, município com tradição em esportes a motor, conhecida como a terra dos poetas. O trecho cronometrado terá 221,86 km cheio de estradas rápidas e sinuosas, com navegação exigente e muito calor…

Para a quarta e última etapa da competição, o trecho de areia e duna muito aguardo pelos competidores.  A espacial Assú Costa das Dunas terá 329,98 km de muita areia, praia, paisagens maravilhosas e um sol para cada competidor. É a maior especial da 24 edição do RN 1500, o Rally do Nordeste que acontece de 18 a 23 de abril com dois dias de vistorias técnicas, um prólogo e quatro dias de especiais.

Prólogo

A ordem de classificação para largada da primeira etapa do RN 1500 será definida em uma mini especial na terça-feira 19/04, montada na cidade de Massaranduba PB. De acordo com o organizador da prova, Kleber Tinoco, o prólogo terá todas as características tradicionais do Rally RN 1500, será um aperitivo das quatro etapas.   “O prólogo será uma mini especial.  Vai ser intenso! Vai exigir muita navegação e técnica por parte dos competidores. Eles vão se divertir. Encontrarão todos os tipos de terrenos, pedras, piçarras, trechos sinuosos, e serra. O visual é lindo, como costuma ser em nossas provas, afirmou Kleber Tinoco.
Cobertura

 Nesta edição o Rally do Nordeste terá cobertura das revistas Moto Jornal de Portugal e Motociclismo da Espanha., rádio Jovem Pan News/ Tribuna do Norte. A parceria com o blog Acelera Máxima que cobre tudo do setor automotivo foi renovada. Em tempo real o perfil do Instagram do Acelera Máxima  com mais de 50k seguidores mostrará o que acontece nos bastidores e nas especiais.

  

Programação

18/04 CAMPINA GRANDE/PB

13h às 17h – Secretaria | Vistorias CBA e CBM

18h – Briefing equipes

19h – Briefing

 

19/04 CAMPINA GRANDE/PB

09h às 12h – Secretaria | Vistorias CBA e CBM.

11h – Entrevista Coletiva de Imprensa

13h – Prólogo | DI 14,54 km -TE 14,50 km – DF 9,9 km

18h30 – Briefing médico

19h – Abertura do evento | Briefing geral

 

1ª Etapa – 20/04

Campina Grande | Cabaceiras | Acari/RN

DI 32,23km – TE 255,32km – DF 108,42km – 19h Briefing

2ª Etapa – 21/04

Acari | Caicó | Acari

 “Especial Geoparque Seridó”

DI 6,25km – TE 200,47km – DF 2,10km – 19h Briefing

 

3ª Etapa – 22/04

Acari | Açu

DI 6,25km – TE 221,86km – DF 38,19km – 19h Briefing

 

4ª Etapa – 23/04

Açu | Costa das Dunas | Natal

DI 16,30km – TE 329,98km – DF 82,34km

16h Divulgação de Resultados/Premiação

 

O 24° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e Arena Eventos, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.  Apoio Can Am, Emprotur,  Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Campina Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande , Prefeitura de Cabaceiras, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Assu, Prefeitura de Natal / Setur Natal,  Sebrae RN. Parcerias especiais: Slavieiro Essencial Campina Grande, Brasifort, Tribuna do Norte / Jovem Pan News, Armação Propaganda, Cervejaria Oktos, Escola Escritório Construtora Galvão Marinho, Fonte Clara, Sebrae PB, Radiocom, Ação Camisetas, PBTur.

 
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.