Rallys

São Joaquim será anfitriã do Transcatarina 2021

São Joaquim será aquecida pelas emoções do Transcatarina no dia 29 de outubro. Grid já conta com 265 veículos inscritos. Evento tem largada no dia 27, de Fraiburgo

Conhecida nacionalmente pelo frio, neve, maçãs e vinho finos de altitude, a cidade de São Joaquim estreia no Transcatarina, que será realizado de 26 a 30 de outubro, com largada e chegada, em Fraiburgo e Tubarão, respectivamente. O roteiro terá cerca de 800 quilômetros, entre o Vale dos Imigrantes e o litoral. Outros municípios anfitriões são Lages e Caçador.

Até o momento, são 265 veículos inscritos, divididos nas categorias competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

“Estamos motivados em receber o Transcatarina, pois queremos impulsionar ainda mais o nome de São Joaquim como receptora de eventos, de forma dinâmica e acolhedora”, disse o prefeito da cidade, Giovani Nunes.

No inverno, a região é bastante procurada pelos turistas que buscam viver o clima das baixas temperaturas (já foi registrado 10 graus negativos). Porém, com a passagem do Transcatarina em outubro (próximo do verão), as pessoas terão a oportunidade de ver uma São Joaquim diferente, com temperatura amena e paisagens mais floridas. “Acredito que com o Transcatarina, a nossa cadeia turística terá um aumento em torno de 50% na movimentação diária. O que é extremamente positivo para nós, principalmente nesta retomada da economia”, declara o prefeito.

Ainda, de acordo com a Prefeitura, espera-se a ocupação de 100% da rede hoteleira e um aumento de 50% da movimentação na gastronomia local. “O Transcatarina tem participantes de diversas regiões do Brasil, inclusive, do Nordeste. Por isso, as expectativas é que essas pessoas conheçam o que temos de melhor e, posteriormente, retornem à cidade como turistas e apreciem com tranquilidade os nossos benefícios. Também acreditamos que elas façam a propaganda boca-boca, comentando em seus círculos de amigos e familiares, a experiência que terão conosco. Assim, manteremos o nosso setor turístico aquecido”, salienta Nunes.

Outra boa notícia é que o evento privilegiará duas das serras mais bonitas do estado: Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller e Bom Jardim da Serra) e Serra do Corvo Branco (Urubici e Grão Pará). “Próximo a região de São Joaquim estão duas lindas serras catarinenses e, o mais interessante, é que o Transcatarina contemplará ambas. São oito categorias diferentes, que utilizam de roteiros distintos, por isso, teremos a chance de passar pelas duas serras e apresentar em larga escala as belezas de Santa Catarina”, incentiva o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo e Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Lages

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.