Rallys

RN 1500 é o próximo desafio da equipe MSL Rally

MSL Rally volta a acelerar a Ford Ranger V8 T1 no Brasileiro de Cross-Country
(Doni Castilho/DFOTOS)

É hora de voltar a acelerar para a equipe MSL Rally no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2023. Depois de fechar o Rally Minas Brasil, em Araxá, na sexta posição entre os carros, Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio encaram o seu segundo desafio com a Ford Ranger V8 T1 e, desta vez, no Nordeste, com o Rally RN 1500, que começa nesta terça-feira (11) e termina no próximo sábado, dia 15.

A prova é uma das mais tradicionais da modalidade no país e uma das mais aguardadas por pilotos e navegadores. Os percursos unem belas paisagens a caminhos sinuosos e técnicos, exigindo bastante dos competidores, mas também proporcionando muita diversão.

Na edição deste ano, a 25ª do RN 1500, o roteiro prevê mais de 1.100 quilômetros, dos quais cerca de 940 quilômetros são cronometrados. A partir do prólogo e das quatro etapas, carros, motos e UTVs seguirão de João Pessoa (PB) a Guamaré (RN).

RN 1500 é o próximo desafio da equipe MSL Rally
(Fernando Genaro/DFOTOS)

Após a primeira etapa do Brasileiro, a Ford Ranger da dupla passou por uma revisão completa, além de receber os aprimoramentos necessários para encarar uma prova mais longa que a anterior.

“O RN 1500 é uma prova deliciosa de acelerar. Em todos os dias atravessamos belas regiões e percursos técnicos que exigem muita habilidade e técnica e, por isso, testam o entrosamento das duplas. Se no Minas Brasil o primeiro objetivo era ganhar intimidade com a Ranger, agora temos o carro na mão e poderemos buscar seus limites. A expectativa é de diversão e de avançar na classificação do Brasileiro”, destaca Gunter.

Daniel também não esconde a ansiedade para a largada do RN. “É o tipo de prova em que o navegador não tem um instante de descanso e seu trabalho se torna ainda mais importante para o sucesso da dupla. Espero que mais uma vez a gente saia do carro com o sorriso no rosto após cada etapa”.

Rally RN 1500

Brasileiro de Rally Cross-Country: segunda etapa

Programação

10/04 – Vistorias técnicas e administrativas (João Pessoa)

11/04 – Shakedown e prólogo (João Pessoa)

12/04 – Primeira etapa: João Pessoa (PB) a Acari (RN) – 193km total  / 163km especial

13/04 – Segunda etapa:  Acari a Acari – 335km total  / 305km especial

14/04 – Terceira etapa: Acari a Guamaré – 344km total / 255km especial

15/04 – Quarta etapa: Guamaré – Galinhos – Guamaré – 227km total / 207km especial

 

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.