Quadri/ATV/UTV

Richard Fliter é o campeão do Rally de Inverno na UTV PRO

UTV #152 da categoria Double (Nelson Santos Jr/Photo Action)

O final de semana foi de desafios e comemorações para a família Fliter pela  equipe Casarini no rali baja. A equipe competiu na quarta etapa do Campeonato Brasileiro levou na bagagem bons resultados. Entre os UTVs, Richard Fliter ficou com o primeiro lugar na categoria PRO. Na categoria Double, Moses Fliter garantiu o sexto lugar.

O circuito do III Rally de Inverno contou com as belezas naturais da região de Lençóis Paulista, interior paulista. As especiais e deslocamentos foram realizadas em fazendas privadas, em aproximadamente 320 quilômetros de roteiro fizeram parte do percurso. Além das próprias características da prova, a experiência e o profissionalismo também fizeram a diferença no desempenho da equipe paulista.

Com dois dias de disputas, sábado (27) e domingo (28), o piloto Richard Fliter garantiu um primeiro lugar e um terceiro lugar, respectivamente. “Estou bastante satisfeito com o resultado. O rali inteiro foi bem técnico. Na especial cronometrada do domingo estava muito rápido no trecho 1, depois do abastecimento furou o pneu traseiro direito e precisei andar devagar os últimos 30 km,  deixando o título da geral escapar, mas garanti o título na categoria PRO”,  disse o piloto.

UTV #152 da categoria Double (Nelson Santos Jr/Photo Action)

O Rally de Inverno foi a segunda prova do ano que a família Fliter se unem para competir com os melhores pilotos do Brasil, a primeira foi o Rally Poeira realizada no mês de junho em Araçatuba.  Naquela oportunidade, Richard em seu retorno às competições desde o Dakar e, desta vez, entre os UTVs, garantiu um resultado entre os top 10 do Brasileiro de Rally Baja, conquistou a 9ª colocação na Geral e na 3ª posição na categoria PRO. O piloto é campeão Brasileiro de Rally Cross Country (2014), participou de várias edições do Sertões e é o único brasileiro a terminar em 2017 o Dakar na América Latina, marcando sua história entre as motocicletas.

Moses teve ainda a companhia dos filhos gêmeos Christian e Nicolas durante a disputa do final de semana. “Foi muito bom desfrutar da companhia e dicas dos garotos que também são pilotos de kart e de turismo (Sprint Race)”, comentou Moses que conta com duas edições dos Sertões (1997 e 2003), voltando a competir entre os UTVs.

A prova contou pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Divulgação)

“Queremos parabenizar a bom trabalho da equipe gerenciada por Deninho Casarini, nos deram todo apoio para a conquista dos resultados com um UTV muito rápido, pois contam com excelentes mecânicos”, finalizou Moses Fliter.

Após esses resultados, ainda mais preparada, a família Fliter segue confiante para as próximas disputas da temporada. Na sequência, os paulistas encaram nos UTVs a sexta etapa do Brasileiro de Rally Baja, o Rally Serra Azul, entre os dias 12 e 13 de outubro, em São Manuel/SP.

Ao todo, serão oito etapas do campeonato na modalidade baja em 2019, sendo que a equipe compete também no cross country, com calendário composto de oito etapas, incluindo o Rally dos Sertões em agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.