Rallys

Rally Serra Azul dá sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja

A cidade de Pardinho, SP, recebe a próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja

 

A cidade de Pardinho (SP) recebe pela quarta vez consecutiva as feras do Rally Baja nacional para mais uma etapa do Brasileiro. Prova terá aproximadamente 300 quilômetros e promete disputas acirradas

 

Vem aí mais um final de semana de muita velocidade e competição. A cidade de Pardinho, no interior de São Paulo, recebe de 03 a 05 de junho, o 8º Rally Serra Azul – válido pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, aberta para as categorias motos, quadriciclos e UTV’s.

Com expectativa de reunir um grid com mais de 80 veículos, o rali terá cerca de 300 quilômetros, divididos em dois dias de disputas, sendo 222 quilômetros de trechos cronometrados (com 110 quilômetros por dia).

O piloto Juliano Meira se diz preparado para o certame, principalmente, porque vem de uma sequência de provas, nas quais além de conquistar bons resultados, também tem aprimorado a sua pilotagem. “Esse será o terceiro final de semana consecutivo que estou em competição, o que me proporciona um excelente treinamento e evolução neste esporte. Tenho desenvolvido bem minhas características técnicas como piloto e me posicionado sempre entre os primeiros colocados das etapas”, salientou Meira, que conduz um Can-Am X3.

De acordo com o piloto, que defende a One Rally Team, é provável que a prova tenha um terreno liso devido as chuvas dos últimos dias, o que deixará o Rally Serra Azul ainda mais técnico. “Acredito que vamos acelerar em um piso escorregadio, e isso exigirá perícia na pilotagem, principalmente nas curvas. É segurar firme o UTV, dosar a aceleração e não espalhar muito (o que leva a perda de segundos importantes e que fazem a diferença no resultado). Serei bastante preciso, pois a competitividade é grande e meu maior objetivo é manter a liderança do Brasileiro na categoria UTV 2, e ficar entre os cinco primeiros da classificação geral”, explica Meira.  

O Rally Serra Azul tem início nesta sexta-feira (03), com a abertura da secretaria de prova no complexo do Grupo Rodoserv – na Rodovia Castelo Branco. Às 16h, tem o shakedown para aquecer os motores e testar as máquinas. No sábado (04), às 7h é a vez do prólogo de 3 quilômetros para definir a ordem de largada para o rali. Enfim, às 11h, começa a disputa pelo pódio, com a largada da primeira moto. O evento recomeça no domingo (05), às 8h, com premiação prevista para às 15h30.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.