Quadri/ATV/UTV

Rally Serra Azul: Bianchini Rally fatura cinco pódios, entre eles, a vitória de Raí Cruz na UT3

Pódio da UT3: Raí Cruz no lugar mais alto do pódio na prova de estreia na Bianchini Rally (Sanderson Pereira/Photo-S)

A Bianchini Rally encerrou o fim de semana do Rally Serra Azul com saldo positivo e vários troféus. A prova de rodada dupla (3ª e 4ª etapas) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve uma Especial de 57 km que foi percorrida duas vezes no sábado (16) e mais duas no domingo (17) e foi aprovada pelos competidores da equipe. Foram quatro pódios nas motos e um nos UTVs.

Raí Cruz #131 (Can-Am Maverick X3) fez sua estreia no time com vitória. No domingo ficou em 2º na primeira volta e em 3º na segunda e garantiu o 1º lugar no pódio da UT3 (1h53m18s). “Comecei bem, com o pé direito na Bianchini Rally, como campeão da prova na categoria e, agora, estou liderando no Brasileiro”, comemora o médico ortopedista que nas horas vagas é piloto de rali e de kart. “Completei as quatro Especiais mas hoje (17), na última, meu amortecedor quebrou no Km30 e vim me arrastando mas consegui concluir e deu certo graças a Deus!”, completa o competidor de Campinas (SP).

Piloto de Campinas, Raí Cruz retornou aos ralis no ano passado e , agora, compete na UT3 (Sanderson Pereira/Photo-S)

Nas motos, Guto Bogo #2 (Husqvarna FE501) terminou em 2º lugar na Moto 2 e 6º na geral com 1h48m17s e voltou para Santa Catarina, com dever cumprido. “Estava top demais, com muitas canaletas, e gosto de andar neste tipo de piso. Andei rápido. Na primeira volta não usei o controle de tração da moto e fui mais ou menos, mas na segunda consegui baixar o meu tempo, graças a nova moto que é demais! Vamos para a próxima prova”, diz Bogo. Também na mesma categoria, Rodrigo Montemor #21 (Husqvarna FE450) apesar de não ter participado do segundo dia de disputas, terminou em 3º no pódio.

Já na Moto Over mais dois pilotos ficaram entre os Top5. Andrés Marcondes #11 (KTM 500 EXC) fechou em 3º (1h49m28s) e 7º na geral. “A prova foi uma delícia! Bem feita e marcada, com muita curva de média na areia. Participar das etapas de Baja faz a gente treinar e ficar mais em contato com a moto e, principalmente me divertir. Pretendo participar das próximas provas”, destaca o piloto. Líder no Brasileiro de Rally Baja na categoria, Luiz Fernando Nutti, o “Acoxa” #20 (Kawasaki KLX450R) conseguiu manter a liderança com o resultado de 5º lugar (1h50m35s). “Piso estava muito mexido, não tinha como encaixar a moto e um pouco perigoso. Mas na segunda volta consegui baixar o tempo e o mais importante foi que consegui manter a liderança no Moto Over”, conta Acoxa, ao garantir mais um pódio na temporada.

Ação/Diversão com o patrocinador – A dupla Daniel Bender/Fabrício Bianchini #126 se divertiu no fim de semana a bordo do Can-Am Maverick X3. Após vencerem no sábado na UTV Double, foi a vez de Bender pilotar, pela primeira vez, em uma prova de Rally Baja e a aprovação foi total. Na primeira volta do domingo fecharam em 4º (51m39s) e, na segunda, em 9º (1h09m04), devido a um problema mecânico, e concluíram o rali em 8º na categoria, na qual competiram 14 duplas de um total de 51 UTVs do grid.

 Daniel Bender/Fabrício Bianchini durante a etapa de domingo do Rally Sera Azul (Sanderson Pereira/Photo-S)

“Bender vinha muito bem na Especial, estava mais empolgado na segunda volta. Daí tivemos problemas e ficamos 20 minutos parados, mas isso faz parte. O que vale é que ele adorou a experiência e foi divertida nossa parceria e ficamos felizes em recebê-lo na nossa equipe. Ele tem DNA de competidor, já fez até o Sertões de moto, então fizemos o convite para esse novo desafio”, explica Bianchini.

“A diversão foi super válida e quando ficaria melhor tivemos um problema na segunda volta quando eu vinha melhor na pilotagem, mas isso acontece”, conta Bender, sócio-diretor da HUPI, uma das principais marcas brasileiras do segmento esportivo e de lifestyle que patrocina a equipe. “Quero agradecer demais ao Fabrício pelo convite e a todo staff da equipe. Somente quem participa do time pode entender como é a vibe da Família Bianchini. Estou muito feliz por essa oportunidade e o que levo daqui é o relacionamento e a amizade que quero levar para vida”, finaliza.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da HUPI, Rock, Army, Borilli Racing e apoio da McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, XRally Team, Máfia do Rally e Petrolam. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Resultado Rally Serra Azul – 17/10

UTV 3
1) Raí Cruz – 1h53m18s

UTV Double (8 primeiros)
1) Wilker Campos/Isabela de Campos -1h36m35s
2) Enio Bozzano Jr/Wellington  Rezende – 1h40m54s
3) Valdir Amaral/ Gabriel Amaral – 1h43m18s
4) Paulo Souza/Flavia Silva – 1h47m57s
5) Daniel Santos/Sano Thomriss – 1h48m32s
6) Rafael Yoshioka/Weidner Moreira – 1h51m02s
7) Caio Fernandes/Caique Fernandes – 1h55m54s
8) Daniel Bender/Fabrício Bianchini – 2h00m44s

MSuzuki Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.