Alain e Jérémy Dubois, confirmaram inscrições no Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas categorias Quadriciclos e UTV Experimental, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Lençóis Paulista (SP)

Com o excelente retrospecto na última prova disputada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a equipe SAT Racing, de Taubaté, interior paulista, confirma a participação no Rally Rota Sudeste, sendo esta a penúltima etapa na temporada 2014. Jérémy Dubois e Alain Jean-Marie Dubois, pai e filho, seguirão para Lençóis Paulista, localizada a 285 quilômetros da capital paulista, onde acontece o certame nos dias 14, 15 e 16 de outubro.
Jérémy Dubois venceu na categoria quadriciclos o Rally Serra Azul no mês passado e, irá credenciado para encarar os 402 quilômetros do percurso programado para o Brasileiro de Rally Baja (sábado e domingo) no Rally Rota Sudeste. “O objetivo é sempre de marcar o máximo de ponto possível para o campeonato, sem deixar a diversão e o prazer de pilotar nessas provas”, conta o piloto do 4º lugar na tabela de classificação, com 128 pontos.
Já com o protótipo, a equipe que terá Alain Dubois no comando do Protótipo SAT Racing 001, e espera poder continuar o desenvolvimento do projeto, pois por causa de um contratempo não conseguiram fazer a prova do Rally Serra Azul. “Queremos intensificar os testes de desenvolvimento do novo modelo de competição , o protótipo SAT Racing 001”, enfatiza o piloto Alain Jean-Marie Dubois.

O roteiro preparado pela organização do Rally Rota Sudeste será inédito para todos os competidores. “Estamos ansiosos para o rali, principalmente por saber o que nos espera, andaremos em trechos em alta velocidade em reflorestamentos de eucalipto e que exige atenção total no trajeto. Então, o objetivo é conseguir boas colocações nas especiais nos dois dias, poupando o equipamento”, enfatiza Alain, francês radicado na cidade de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba.
A equipe segue animada para a penúltima etapa do calendário 2014. “Quero agradecer a SAT Racing pela oportunidade de poder participar desses campeonatos, e os parceiros Circuit Equipament, Bieffe, Búffalo, Pronal e o apoio de FineArt Studio. E, também, dar os parabéns para Arena Promoções e Eventos que tem dado um show com todos os ralis que organizou até hoje nessa temporada”, finaliza o piloto do quadriciclo KTM 525 XC.

A empresa SAT Racing
Além dos protótipos que estão sendo desenvolvidos para as provas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, a empresa SAT RACING, com sede na cidade de Taubaté/SP, está homologada desde 2011 pela FIA para fabricar tanques de combustível na norma FT3-1999, é a única empresa de América Latina a obter a certificação. Entre os clientes, estão grandes equipes e nomes do automobilismo nacional como a Stock Car e Campeonato Brasileiro de Turismo(através da JL), Jean Azevedo (antiga equipe Brasil Dakar), Mitsubishi Brasil, Equipe MEM e Vedacit X-Rally.
A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal, Bieffe e SAT. Apoio da Fine Art Studios.
PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:
Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
CEP 18682-050 – Lençóis Paulista – SP
14/11 – Sexta-Feira
7h00 – Abertura do Parque de Apoio- Facilpa
8h00 – Secretaria de Prova- (Facilpa)
9h00 – Vistorias (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) ( Facilpa)
10h00 – Briefing (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) (Facilpa)
13h30 – Largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, UTVs, Quadris)
15h00 às 18h00 – Vistorias CBM (Baja) , motos, UTVs, quadris ( Baja)
13h30 às 15h30 – Vistorias CBA
17h30 – 2ª vistoria técnica CBA com multa
19h00 – Briefing , (motos, UTVs e quadris) Baja
20h00 – Briefing- Rally Cross Country (CBA E CBM)
15/11 – Sábado
8h00 – Largada – Rally Cross Country ( Motos, UTVs, Quadris)
9h30 – Largada – Carros, Caminhões
12h00 – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
16h00 – Super Prime – (todas categorias)
18h00 – Premiação – Rally Cross Country (CBM)
19h00 – Briefing , CBM
20h00 – Briefing , CBA
16/11 – Domingo
7h00 – Largada -motos, UTVs, quadris ( Baja)
9h30 – Largada – carros.
12h00 – Super prime
16h00 – Premiação
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014:
01 Etapa – Ilha Comprida/SP – 29 e 30 de março
02 Etapa – Rally Cuesta/SP – 16, 17 e 18 de Maio
03 Etapa – Rota SC /Porto Belo – 14 e 15 de Junho
04 Etapa – Barretos/SP – 19 e 20 de Julho
05 Etapa – Bandeirantes/SP – 04 e 05 de Outubro
06 Etapa – Rota Sudeste/ SP – 14, 15 e 16 de Novembro
07 Etapa – Rally dos Amigos/ SP – 13 e 14 de Dezembro
Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV