Rallys

Rally Rota Santa Catarina é o próximo desafio do Brasileiro de Rally Baja

Neste próximo final de semana, 21 a 23, a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de
Rally Baja tem sequência em terras catarinenses. Prova promete muita competitividade

Santa Catarina recebe a próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja entra na reta final da temporada 2022 e segue agora para o Rally Rota Santa Catarina. A competição acontece neste final de semana, 21 a 23 de outubro, com sede em Capão Alto, na Coxilha Rica, região serrana de Santa Catarina; é aberta para as categorias motos, UTVs e quadriciclos. O parque de apoio para as equipes está no Parque Juca Vieira, às margens da SC-390, próximo a entrada da cidade.

O piloto Juliano Meira, representante da One Rally Team, está confirmado nesta disputa. Ele – que estreou este ano no Brasileiro – tem se destacado no esporte pela rapidez e habilidade ao volante do UTV Can Am Maverick X3, sendo o atual líder da categoria UTV2 e vice-líder do Brasileiro na classificação geral.

“O Campeonato Brasileiro tem apresentado etapas bastante técnicas e competitivas. Para quem está de olho no primeiro lugar, tem que andar com o pé cravado no acelerador e saber fazer a leitura correta do terreno para identificar os pontos de frenagem. Cada curva, custa um tempo precioso e, é justamente nas manobras de curvas, que os detalhes têm sido definidos, porque nos demais pontos do percurso, ninguém alivia na aceleração”, explicou Meira.

O Rally Rota Santa Catarina tem dois dias de provas, sendo cada uma com um trecho cronometrado de 116 quilômetros, passando por dentro de propriedades particulares e estrada vicinais. De acordo com a organização do evento – a Alfa Esportes e a ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura, o terreno é duro e com algumas pedras, ótimo para acelerar.

 

Siga o Juliano no Instagram: @pilotojulianomeira

O piloto Juliano Meira tem patrocínio de One Rally Team, Casarini, Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom e Thunder Drink.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.