Rallys

Rally RN 1500, emoção vai começar; Accert Competições já está em Campina Grande (PB)

Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi desbravarão o sertão e interior potiguar de quinta-feira (09) a domingo (13). A 22ª edição terá chegada em Mossoró (RN).

O Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas do rali cross-country brasileiro, será disputada entre os dias 09 e 13 de setembro, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.  O evento reunirá o que há de melhor nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e contará pontos, mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

RN 1500 acontece de 09 a 13 de setembro. Foto: Gustavo Epifanio/DFotos

Entre os aproximadamente 100 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros) inscritos está o carro da equipe Accert Competições da dupla Cristiano Rocha/Anderson Geraldi na categoria Super Production. “A prova é conhecida pela diversidade de terrenos e nível técnico. A intenção é fazer uma prova limpa, rápida e constante”, destaca o piloto nascido em Irati (PR) e que reside em Goiânia (GO).

O Rally RN 1500, cada vez mais nordestino, terá muitas novidades, a começar do novo local de largada, Campina Grande, na Paraíba, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste, e famosa por suas festas de São João.

Serão cinco dias de evento, sendo quatro de corridas. O roteiro prevê passagem por Campina Grande e Riachão do Bacamarte, na Paraíba, e Parelhas, Jucurutu, Triunfo, Assu, Porto do Mangue, Areia Branca e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Até domingo, 13, os competidores vão percorrer 986 quilômetros com 90% de trechos inéditos, sendo 764,40 de Especiais.

Nesta quarta-feira, no box da Accert Competições, a equipe trabalha nos últimos detalhes antes da largada com a passagem pelas vistorias técnicas e administrativas a partir das 9 horas. Os competidores participam, a partir das 18 horas, do primeiro briefing da edição 2020 no Vila Sítio São João um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega e até difusora.

A primeira etapa entre Campina Grande (PB) e Riachão do Bacamarte (PB) com um percurso de 190 quilômetros, dos quais 140 de trecho cronometrado (Especial).  “Vamos tentar buscar um bom resultado nesta edição porque equipe boa nós temos e vamos receber todo o suporte que precisamos para esses quatro dias”, ressalta o navegador Anderson Geraldi, nascido em Toledo (PR) e mora em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Quarta-feira, 09/09

Vistorias técnicas e administrativas

Campina Grande (PB)

 

Quinta-feira, 10/09 – Primeira Etapa

Campina Grande (PB) x Riachão do Bacamarte (PB)

190 km/140/km especial.

 

Sexta-feira, 11/09 – Segunda Etapa

Campina Grande (PB) x Parelhas (RN)

263 km / 206,4 km especial

 

Sábado, 12/09 – Terceira Etapa

Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)

288 km / 199 km especial

 

Domingo, 13/09 – Quarta Etapa

Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)

245 km / 219 km especial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.