Rallys

Rally RN 1500 chega a 23ª edição com prova técnica e roteiro de cinema

Válida pela segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Corss Country, a competição começa na terça-feira 29/06 em Campina Grande com as vitorias técnicas.

Natal (RN) –   A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá largada no dia 30/06, direto da terra do maior São João do Mundo, Campina Grande. A expectativa dos competidores é de uma prova técnica e bastante acirrada, mantendo o ritmo forte e aceleração em alta como foi na primeira etapa do campeonato realizada no Jalapão entre os dias 15 e 19 de junho.   Vice-campeão da etapa do Jalapão, o piloto Ricardo Martins da Yamaha está com boas expectativas para o RN. “Ainda estamos pegando o ritmo da competição, passamos muito tempo parado, então precisamos fazer alguns ajustes. Mais nossa equipe está preparada. A ideia é ser ainda mais veloz no RN e conquistar a vitória”, afirmou Ricardo.

Na disputa da categoria motos, o piloto Jean Azevedo da Honda espera do Rally do Nordeste uma prova com diversidade de terrenos e que seja possível corrigir os erros da primeira etapa do campeonato. “O RN já tem tradição em realizar uma prova com vários tipos de terrenos, nos 03 primeiros dias deverá ter muita pedra, serra e navegação forte. No último dia a prova já muda por completo, com pisos mais arenosos, e dunas. A hora agora é de corrigir os erros da primeira etapa. A expectativa é boa, a prova será realizada semana depois do Jalapão, então fazer o RN com intervalo tão curto vai ser muito bom para eu entrar no ritmo em busca do 8º título dos sertões”, enfatizou Jean.

O campeonato está só começando e muito ainda tem para acontecer. A certeza é de que a disputa vai ser acirrada. Na categoria UTVs a diferença entre o primeiro e segundo colocado foi de 10 segundos no Jalapão, o que mostra o quanto disputado e equilibrado está o campeonato brasileiro deste ano. Todos acreditam que o RN 1500 será muito disputado.  A competição entre os competidores do nordeste , sul  e sudeste é sempre acirrada,  de nível elevado e sem favoritos. “Estamos ansiosos para o RN. Nossa expectativa é continuar na liderança, o que é bem difícil pois os melhores pilotos do Brasil vão correr no RN, se ganhar já não é fácil, imagine se manter na liderança, mas nós vamos para cima”, afirmou Fábio Ruediger, piloto da equipe Can-Am Rato Racing.  Se depender da equipe Can-Am UOP a disputa pela liderança da categoria UTVs vai ser ainda mais acirrada no RN. O piloto Cristiano Batista afirmou que vem para segunda etapa do campeonato focado em vencer. “Estamos animados. Correr no RN é sempre uma experiência muito boa, estamos embalados e determinados”, afirmou Cristiano Batista.

Nesta edição o RN 1500 será realizada em quatro etapas, 01 de vistoria técnicas e 04 de corrida. Têm de tudo, especiais rápidas, travadas, muita piçarra, pedras e trechos sinuosos. Tem serra, sertão e mar. O roteiro faz justiça ao tema desta edição do Rally do Nordeste, é de cinema! De acordo com o diretor do RN 1500 Kleber Tinoco, os competidores serão presenteados com as mais belas paisagens do nordeste brasileiro, e as especiais mais difíceis da temporada. Perrengue não vai faltar. “Tradicionalmente realizamos uma prova técnica. Os competidores adoram e vêm preparados para isso. Será uma prova dura, difícil, do jeito que o competidor gosta. ”, afirmou Kleber.

O diretor de prova Henrique Arena falou da ansiedade de dar largada no RN. “Estou ansioso para ver os competidores nas trilhas, ouvir o ronco dos motores e ver a poeira subir. Essa edição do Rally Nordeste está linda, e muito difícil. A moçada vai ralar para completar as especiais, e vão se divertir muito”, afirmou Arena.

No roteiro do Rally do Nordeste os competidores passarão por cidades onde foram gravados filmes brasileiros de grande destaque, como por exemplo, Cabaceiras, a Roliúde Nordestina onde foi gravado O Auto da Compadecida da obra do paraibano Ariano Suassuna. Parelhas no Rio Grande do Norte que foi cenário do premiado Bacurau, do pernambucano Kleber Mendonça. E Carnaúba dos Dantas e Acari onde foram gravadas cenas de O Homem que desafiou o diabo, da obra do escritor potiguar Nei Leandro de Castro.

O RN é uma prova tradicional do calendário brasileiro, disputada desde 1998, sempre com diversidade de terrenos, alegria do povo nordestino e as belezas do sertão e litoral brasileiro. A prova já revelou e consagrou grandes competidores.

Programação
29/06
Vistorias técnicas e administrativas – Campina Grande (PB);
9h às 17h  – Secretaria de Prova;
09h às 17h- Vistorias Técnicas
11h  –   Campina Grande   – Coletiva da Imprensa

30/06
1ª Etapa
08h– Campina Grande x Cabaceiras x Campina Grande
Área de Box – Parque do Povo

01/07
2ª etapa
08h– Campina Grande | Parelhas
Área de Box Parelhas – Aeródromo  Mineradora ARMIIL

02/07
3ª etapa
08h Parelhas | Assu
Área de Box  – Rua Doutor Luiz Antônio S/N

03/07
4ª etapa
08h Assú | São Miguel do Gostoso
15h00 – Divulgação de resultados e entrega de prêmios | São Miguel do Gostoso

COVID – 19
Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo,  e das cidades constantes do roteiro,  com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que  não  terá  participação de público. Ficando restrita para competidores.

O 23° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Emprotur RN,  Prefeitura de Campina Grande, Armil Mineração do Nordeste, Partage Shopping Campina Grande.
Parcerias especiais com Gestus Soluções em Gestão, Água Mineral Fonte Clara, Beea, Escola Escritório, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Prefeituras de Cabaceiras, Olivedos, Parelhas, Canaúba dos Dantas e São Miguel do Gostoso.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.