Rallys

Rally Minas Brasil abre a temporada 2020 do rali nacional

As inscrições estão abertas no site www.rallymakers.com.br para as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros

As inscrições para o Minas Brasil estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br – Crédito: Gustavo Epifanio/DFOTOS

Faltam 18 dias para o início da temporada 2020 dos Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM). O 3º Rally Minas Brasil – válido pelas primeira e segunda etapas dos campeonatos, será realizado de 06 a 08 de março, nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG), que pela segunda vez consecutiva, receberão as grandes feras do automobilismo e motociclismo nacional.

Organizada pela Rallymakers, a prova é aberta para as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros, que estarão concentradas, a partir do dia 06, no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Maj. Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. A visitação do evento é aberta e gratuita e, no local, haverá praça de alimentação, espaço kids e shows com bandas locais.

Natural de Patos de Minas, mas atualmente morando em Uberlândia (MG), o piloto Bruno Ayrton Leles disse que a ansiedade sempre é maior para o primeiro rali do ano, principalmente, por ser em sua terra natal. “Nasci e cresci em Patos de Minas, e já tenho muitos amigos me perguntando sobre a competição, a qual espero que seja como no ano passado, que surpreendeu a todos os participantes, pois mesclou vários tipos de terrenos”, comentou Leles, que competirá na categoria Super Production / Motos, a bordo de uma Yamaha YX 450FX. Ele é o campeão brasileiro de Rally Baja 2019 na classificação geral e na categoria.

Rally Minas Brasil será palco da abertura da temporada 2020 do rali nacional – Crédito: DONI CASTILHO/DFOTOS 

A abertura da área de box para as equipes será no dia 05, com início das atividades na sexta-feira (06), com a secretaria de prova, vistorias técnicas dos veículos, briefing entre organização e competidores e, por fim, a largada promocional para saudar e agradecer a acolhida dos municípios.

Os motores serão ligados no sábado (07), às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias. “Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais e bem exigentes, como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas pedirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, adiantou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A disputa continua no domingo, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas, bem como, os campeões do 3º Rally Minas Brasil. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br.

Concentração será no dia 06 de março, no Parque de Exposições de Patos de Minas – Crédito: Gustavo Epifanio/DFOTOS

 

O 3º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com parceira da AGT Produções. Apoio da Transmáquinas, Guia Investimentos, Sementes Ouro Verde, Bompack, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.