Geral

Rally gaúcho lança game interativo de Off Road

Competir em uma prova de rally de velocidade envolve uma série de estruturas e custos. Nem todos conseguem realizar o sonho de estar nas pistas deste que é uma das modalidades do automobilismo mais próximas do dia a dia das pessoas. Mas quando falamos de um game virtual, a história muda. Com custos e estrutura bem menor, o game possibilita desde quem tem grande experiência no esporte à crianças disputarem.

E foi pensando nisso que a organização do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade decidiu dar uma oportunidade, especialmente aos fãs que acabam indo para o barranco assistir os rallys, mas que não competem na corrida real. Dirceu Cabral, diretor técnico do Campeonato explica que o game virtual acabou caindo no gosto de muitas pessoas.

“São competidores de diversos estados brasileiros, das mais diversas idades e o bacana é que temos torcedores competindo contra competidores, já que muitos que disputam provas de rally real, acabaram participando do game. E olha que não são apenas eles que estão indo bem no game”, brinca Dirceu.

Brincadeiras a parte, o Campeonato de e-Rally no RS ganhou um formato oficial. É a primeira competição chancelada por uma federação de automobilismo, no caso a Federação Gaúcha. A cada etapa do campeonato real, uma etapa do game é realizada. Até agora, foram três etapas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.