Rallys

Rally dos Sertões é atração da Virada Cultural em Belo Horizonte neste sábado

Festa será no Music Hall em BH
Festa será no Music Hall em BH

Maior evento off road do país terá sua chegada na capital mineira com música e espaço gastronômico

Sertões faz parte da Virada Cultural na capital mineira  - Foto: Jonne Roriz / Webventure
Sertões faz parte da Virada Cultural na capital mineira – Foto: Jonne Roriz / Webventure

Depois de sete dias de muita aventura e poeira, a caravana do Rally dos Sertões chegará ao seu destino final neste sábado (dia 30). Belo Horizonte já prepara a sua festa para receber os fãs e competidores na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha e bem próxima a um dos cartões postais da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis. Dentro da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, a arena terá atrações como festival gastronômico e música para entreter o público que irá prestigiar a chegada dos grandes nomes do off road nacional e internacional. A entrada será gratuita.

Passando por quatro cidades mineiras, o Sertões mescla o clima de aventura e esporte a motor e leva a competição para perto do público. A partir das 10h30 da manhã, o público poderá começar a acompanhar toda a movimentação no local da chegada. Os primeiros pilotos devem começar a chegar a partir das 12h. A 22ª edição do rali conta com 197 inscritos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e caminhões e os competidores estarão chegando para a festa de premiação durante toda a tarde.

“A Virada Cultural mineira terá vinte e quatro horas de muita diversão e programações artísticas e culturais em diferentes áreas de Belo Horizonte e será uma honra para nós do Rally dos Sertões fazer parte dela”, comenta Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora do rali.

No festival gastronômico, a coordenação fica a cargo do renomado chef Eduardo Maya, com as delícias da culinária mineira. No espaço ainda terá um camarote para 300 convidados acompanharem toda a movimentação. Todo o trabalho está sendo feito em parceria da Dunas Race com a Malagueta Projetos Convergentes.

197 competidores partiram de Goiânia rumo a BH  - Foto: Victor Eleuterio / Webventure
197 competidores partiram de Goiânia rumo a BH – Foto: Victor Eleuterio / Webventure

Antes de chegar a Belo Horizonte, o Sertões 2014 terá passado por Goiânia, Caldas Novas e Catalão, em Goiás, além das mineiras Paracatu, São Francisco e Diamantina. São mais de 2,6 mil km de pura adrenalina.

Festa de Premiação será no Music Hall
À noite, a festa de premiação dos campeões do Sertões acontecerá a partir das 21 horas, no Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239), no bairro de Santa Efigênia, também em Belo Horizonte. Além dos competidores, convidados e organizadores, haverá venda de ingressos para o público, que poderá participar desta confraternização inédita na capital mineira. A festa terá DJ e a apresentação da dupla Fred & Thiago.

Confira a programação do Rally dos Sertões em Belo Horizonte:

Sábado, 30 de agosto

Local: Lagoa da Pampulha – Praça dos Esportes (Praça Geralda Damata Pimentel)
12h00 – 18h00 Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
12h00 – 18h00 Programação da Chegada
A partir das 12:00 – Chegada do 1º Competidor na Rampa
Entrada gratuita

Local: Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia)
21h00 Cerimônia e Festa de Premiação
21h00 Abertura da Cerimônia de Premiação
23h00 Início da Festa de Premiação
Convites serão vendidos no local

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.