Geral

Rally dos Sertões coloca à prova a resistência dos pneus General Tire

Pneus Grabber X3 vão equipar os dois veículos Stark da equipe do Anuário Off Road, responsável pela cobertura fotográfica do evento, e enfrentarão uma jornada de cerca de nove mil km

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, participará da 27ª edição do Rally dos Sertões – a maior competição mundial do gênero disputada em um único país. Os dois veículos Stark que levarão a equipe do Anuário Off Road, responsável pela cobertura fotográfica do evento para a próxima edição e divulgação para as marcas envolvidas, calçarão pneus Grabber X3 na medida 35X12.5R17.

Com número recorde de inscritos, o Rally dos Sertões reunirá mais de 300 competidores de seis países, 50 equipes e 130 veículos entre quadris, motos, utv’s e carros. A largada acontecerá no próximo dia 24, em Campo Grande, como parte das comemorações dos 120 anos de fundação da capital do Mato Grosso do Sul. O roteiro da prova deste ano inclui oito etapas e, no total, a caravana dos Sertões percorrerá 4.857 km até a chegada, no dia 1◦ de setembro, na paradisíaca cidade de Aquiraz, no Ceará.

“Testaremos em condições extremas, em um roteiro épico e de altíssimo nível técnico, toda a robustez, a alta tração e a aderência que deram fama mundial ao Grabber X3”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, lembrando que a fabricante de pneus alemã não é estreante na competição. A marca já esteve presente nas edições 2001 e 2005 do Rally, quando equipou, respectivamente, o caminhão campeão Volkswagen 850 de Alfredo Yahn de Andrade e o Mercedes-Benz 1214-C da equipe Vedacit-Continental, pilotado por Alexandre Baumgart.

Grabber X3

“Essa parceria com a General Tire nos permitirá realizar uma cobertura inédita e totalmente diferenciada, oferecendo ao público imagens com novos ângulos e perspectivas aéreas e terrestres do maior evento automobilístico do Brasil. Elas também farão parte do Anuário Off-Road 2018/19, reunindo imagens e narrativas das principais provas da temporada”, explica o fotógrafo Haroldo Nogueira de Sá Junior, que em 15 dias enfrentará uma jornada de cerca de nove mil quilômetros.

Mais novo integrante da família General Tire no Brasil, o Grabber X3 foi desenvolvido com um visual arrojado e agressivo para aqueles que buscam a melhor performance off-road. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso – condições que os competidores enfrentarão durante o Rally dos Sertões – é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.

Enquanto os pilotos estiverem acelerando pelas estradas do Rally dos Sertões, crianças e adultos das cidades cobertas pela competição terão a oportunidade de participar de uma série de atividades promovidas pela equipe do projeto social “Saúde e Alegria no Sertões” que engloba este ano as especialidades de oftalmopediatria, odontopediatria, além de dermatologia e ginecologia, ambas com foco em oncologia (câncer de colo do útero).

Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltirepneus.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.