Quadri/ATV/UTV

Rally Cuesta Off-Road abre a temporada 2022 do Brasileiro de Rally Baja

Rally Cuesta Off-Road é neste fim de semana, 25 e 26, na cidade de Botucatu, SP (.)

Representante da equipe One UTV Rally Team, o piloto Juliano Meira dá início a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Botucatu

Neste próximo final de semana, de 25 a 27 de março, começará uma nova temporada do Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs, com o 16º Rally Cuesta Off-Road. A prova valerá pontos pelas 1ª e 2ª etapas do campeonato, e terá sede na cidade de Botucatu, localizada no Centro Oeste de São Paulo – distante 235 quilômetros da capital.

Rally Cuesta Off-Road abre o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022 (.)

São mais de 60 veículos inscritos para essa fase inicial do Brasileiro e, entre eles, está o piloto Juliano Meira, que com um UTV Can Am Maverick X3, é um dos representantes do time One UTV Rally Team. Ele estreou no Rally Baja na última etapa do campeonato de 2021, e conquistou a vitória na categoria UTV 3.

“O título do Rally Poeira me deixou entusiasmado e me fez acreditar que tenho condições de disputar o Campeonato Brasileiro completo. Recebi o convite para integrar a One UTV Rally Team e estou pronto para encarar esse desafio”, disse o piloto que tem vocação para a velocidade.

A temporada 2022 é composta por oito provas e 16 etapas, sendo além do Rally Cuesta Off-Road: o Rally Rota Sudeste, Rally Rota Santa Catarina, Rally de Inverno, Rally Barretos, Rally Serra Azul, Rally da Poeira e Rally dos Amigos.

O piloto Juliano Meira está confirmado neste grid e acirra a disputa pelo título (.)

O Rally Cuesta Off-Road

A concentração do Rally Cuesta Off-Road será no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, onde acontecem as vistorias técnicas e administrativas do evento. Com dois dias de prova, o percurso terá um total de 394 quilômetros de trechos cronometrados, nos quais os competidores aceleram forte em busca do menor tempo. Mas antes, um prólogo de 14 quilômetros para definir a ordem de largada para a primeira etapa – a tomada de tempo está programada para às 7h do sábado (26).

“No Rally Baja aceleramos por um roteiro desconhecido, que é indicado por placas. Portanto, temos que ficar atentos a tudo – obstáculos de terreno, indicações de locais com maior nível de perigo (as chamadas curecas), as mudanças de direção e, tudo isso, em alta velocidade”, explica Meira, que completou. “Acredito que em Botucatu teremos um percurso bastante técnico, com um pouco de subidas e descidas pelas áreas de serra, além das curvas que dão aquela dose extra de emoção”, prevê o piloto.

 

O piloto Juliano Meira tem patrocínio de Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom, Thunder Drink e Casarini.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.