Rallys

Rally Cerapió 2022 apresenta roteiro da edição comemorativa de 35 anos

Participantes vão encarar as trilhas da Rota das Emoções, percurso que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão

A organização do Rally Cerapió 2022 divulgou o roteiro da edição histórica de 35 anos, que será realizada de 23 a 28 de janeiro. Para comemorar esta data especial, os participantes da tradicional prova off-road do país vão encarar a Rota das Emoções, percurso turístico que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão. A largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar ao destino final em Barreirinhas (MA).
O Rally Cerapió/Piocerá é o único que reúne em um mesmo evento cinco modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). Ao todo são 36 categorias que incluem desde competidores profissionais e experientes até iniciantes e amadores. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).
Considerado muito além de um rally, devido às ações sociais promovidas e incentivo turístico, o Cerapió 2022 vai proporcionar experiências incríveis aos participantes com a Rota das Emoções. O projeto, criado por um consórcio entre os três estados, Ceará, Piauí, Maranhão, e o Sebrae, com apoio do Ministério do Turismo contempla cerca de 500 quilômetros e inclui três grandes áreas como o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, todos inclusos no percurso da prova do ano que vem.
“O roteiro comemorativo dos nossos 35 anos é muito especial. Ele foi escolhido através de uma pesquisa que realizamos com os competidores e equipes no ano passado. A Rota das Emoções representa bastante a essência do Rally Cerapió/Piocerá, que explora a vertente do turismo, aventura, gastronomia, cultura e belezas naturais no Nordeste do país. Além das três grandes atrações principais, o evento vai passar novamente em 2022 pelo Parque Nacional de Ubajara”, conta Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.
Para aproveitar mais esse roteiro, a programação do Rally Cerapió 2022 contará com um dia livre para que todos da caravana da prova possam aproveitar o Delta do Parnaíba, que abrange os estados do Piauí e do Maranhão. “Assim como neste ano, a edição de 35 anos contará com a categoria Expedição de Carros que foi um grande sucesso, com a participação de cerca de 30 veículos. Para 2022, teremos o retorno da Moto Turismo, em um percurso específico, totalmente pelo asfalto. Também a pedidos dos participantes, vamos abrir vagas para a Expedição de Quadriciclos e UTVs”, destaca Cordão.

Live de Lançamento Rally Cerapió 2022
Para dar início às comemorações dos 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá foi realizada uma live de lançamento da edição 2022 (Clique aqui para assistir). Para simbolizar as mais de três décadas da competição, a organização convidou 35 representantes de todas as regiões do país, como pilotos, equipes, patrocinadores, parceiros, jornalistas e autoridades envolvidas com o evento para uma plateia virtual. Durante a transmissão pelo YouTube foram realizadas diversas interações com o público e distribuídos brindes e descontos para as 35 primeiras inscrições. “Essas ações de relacionamento são essenciais para o Rally Cerapió/Piocerá. É muito importante valorizarmos todos que fazem parte da história da nossa prova. Manter um grande evento de sucesso como esse por 35 anos é resultado de muito trabalho, paixão e parcerias com quem acredita no nosso propósito”, ressalta Flavia Moreira, diretora executiva do Rally Cerapió/Piocerá

Inscrições Rally Cerapió 2022
As inscrições para o Rally Cerapió 2022, edição histórica de 35 anos, já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br ou pelo telefone (86) 98847-0308. O primeiro lote com valor promocional vai até 31 de julho.


O Rally Cerapió 2022 tem copatrocínio do Governo do Estado do Piauí e apoio da Alô Cell. O evento conta também com apoio institucional das Prefeituras de Caucaia (CE), Ubajara (CE), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), além da colaboração da empresa Água Limpa. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Cearense de Automobilismo, Federação Cearense de Ciclismo, Federação de Motociclismo do Ceará, Federação Maranhense de Motociclismo, Federação Maranhense de Ciclismo, Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Federação de Ciclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Piauí. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções
Roteiro Regularidade
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

Vistoria, Briefing e Largada Promocional
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
Motos: 345 Km
Carros, Quadris e UTVs: 390 Km
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
Motos: 265 Km
Carros, Quadris e UTVs: 310 Km
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
Motos: 290 Km
Carros, Quadris e UTVs: 245 Km
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
Visitação ao Delta do Parnaíba (PI) e (MA)
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
Motos: 227 Km
Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Roteiro Bikes

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
Vistoria, Briefing e Largada Promocional
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
101 Km e 545 metros de altimetria
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
84 Km e 1.575 metros de altimetria
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba / Ilha Grande (PI)
51 Km e 165 metros de altimetria
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
Visitação ao Delta do Parnaíba (PI) e (MA)
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)
77 Km e 717 metros de altimetria
*Distâncias podem ser alteradas após levantamento e conferência dos percursos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.