Geral

Presidente Bolsonaro visita fábrica do Jipe Agrale Marruá

Em visita a Caxias do Sul (RS), onde os veículos são produzidos, presidente conferiu alguns modelos expostos

Em visita a Caxias do Sul (RS) dia 9 de julho, durante a inauguração da UCSGRAPHENE, na Universidade de Caxias do Sul, a Agrale teve a honra de receber o Excelentíssimo Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Sr. Marcos Pontes, além da comitiva presidencial. Ao Sr. Presidente foram apresentados os veículos de Defesa Agrale Marruá, o Marruá micro-ônibus 4×4 para transporte escolar e o caminhão elétrico FNM, que será produzido na Agrale.

Na ocasião, foi apresentada a viatura de reconhecimento de ½t – VTLRec, desenvolvida, homologada e adotada pelas Forças de Defesa Brasileira. Desenvolvidos especialmente para aplicações militares e de segurança pública, os veículos Agrale Marruá 4×4 têm excelente desenvoltura e enfrentam com vigor qualquer tipo de terreno. Apresentados nas versões ½t, ¾t, 1½t e 2½t modelos ambulância, reconhecimento, transporte de tropas, guerra eletrônica e comando e controle de operações.

Também foi apresentado o micro-ônibus Agrale Marruá AM200 MO, veículo 4X4 desenvolvido especialmente para atender o do Programa Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O AM200 MO tem características off-road, montado sobre o chassi das viaturas militares Marruá 4×4, utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas.  O veículo conta com diferenciais de acessibilidade e segurança, que estão na poltrona para deficiente visual com balaústre tátil além do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Um exemplar do caminhão elétrico foi igualmente exibido. A empresa coparticipa com a FNM ÓBVIO do desenvolvimento e execução de projeto que utiliza a base física de caminhões Agrale, completada por um sistema de propulsão elétrica que adota as mais avançadas soluções existentes nesse campo e um sofisticado sistema de gerenciamento do veículo. Todo esse alto conteúdo tecnológico resulta no mais importante: zero emissão de poluentes.

“Estamos muito orgulhosos de poder participar de vários projetos em prol da segurança, educação e desenvolvimento sustentável do Brasil. Temos a certeza de que essas iniciativas trarão excelentes resultados para o nosso país e para a Agrale, uma empresa que sempre esteve presente na prosperidade da nação nos mais variados segmentos”, destaca o Diretor de Vendas e Marketing, Edson Ares Sixto Martins.

Sobre a Agrale

A Agrale é uma instituição genuinamente brasileira, com capital 100% nacional e também listada como EED – Empresa Estratégica de Defesa. Sendo referência na produção de modernas linhas de utilitários 4×4, chassis para ônibus, tratores, caminhões, motores e grupos geradores. Desde 1962, a Agrale trabalha ininterruptamente no auxílio da Nação Brasileira, passando pela assistência ao homem do campo, transporte, mobilidade e segurança para as grandes cidades e para a nação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.