Quadri/ATV/UTV

Polaris vence em Barretos e aumenta vantagem no Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Osmar de Mendonça Jr. manteve sua posição no campeonato - Foto: Magnus Torquato/Gustavo Epifanio
Osmar de Mendonça Jr. manteve sua posição no campeonato – Foto: Magnus Torquato/Gustavo Epifanio

A Prova aconteceu neste final de semana, no Parque do Peão, em Barretos Foto: Magnus Torquato/Gustavo Epifanio
A Prova aconteceu neste final de semana, no Parque do Peão, em Barretos Foto: Magnus Torquato/Gustavo Epifanio

A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), comemora o domínio do pódio da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que aconteceu neste final de semana, no Parque do Peão, em Barretos. A disputa, prevista para ser uma etapa dupla, teve o seu segundo dia cancelado, em virtude de um acidente.

A prova, elaborada de maneira bem completa, teve os primeiros 80 quilômetros com trechos sinuosos, saltos e diferentes tipos de terrenos. Os 40 quilômetros restantes trouxeram piso mais regular, onde os pilotos puderam pisar fundo. A categoria UTV apresentou um grid de 37 inscritos – o maior número de participantes da prova – um crescimento de 68% na modalidade em relação a 2013. 

Nuno Fojo, pilotando o RZR XP 1000, ampliou sua vantagem e é líder absoluto da categoria Super Production, com 132 pontos.

Zé Hélio conquistou a primeira colocação, também a bordo do RZR XP 1000, e lidera a modalidade Production, com 123 pontos. Agora o piloto se prepara para o Rally dos Sertões, a ser realizado entre 23 e 30 de agosto.

André Corrêa venceu a Marathon 850, com o seu RZR S 800, e ocupa o terceiro lugar na geral do campeonato, com 117 pontos. Concorrendo na mesma categoria, Helena Deyama, a japonesa voadora, aparece mais uma vez em destaque, sendo a vice em Barretos e nos resultados gerais desta modalidade, com 122 pontos, apenas três pontos do primeiro colocado.

Com o Polaris Scrambler XP 850, Osmar de Mendonça Jr. manteve sua posição no campeonato e permanece em quarto lugar na competição, bem como o Leonardo Milesi, que conquistou a sexta colocação, bordo do Scrambler XP 1000.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.