Quadri/ATV/UTV

Polaris domina abertura da UTV Cup em São Carlos

Nuno Fojo foi campeão com vantagem de 28 segundos a bordo do Polaris RZR Pro R (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Pilotos da marca conquistam os cinco primeiros lugares no mais novo desafio dos Rallys Baja no Brasil. Modelos RZR foram a metade do grid, reforçado pela norte-americana Sara Price

Qualidade e quantidade deram o tom para a Polaris na primeira etapa da Rallymakers UTV Cup, em São Carlos (SP). Na mais nova competição brasileira de rally baja, os modelos RZR da marca representaram 50% do grid, dominaram os cinco primeiros lugares na classificação geral e garantiram a vitória em cinco categorias. Uma participação reforçada pela presença da norte-americana Sara Price, um dos destaques do off-road internacional.

Ao fim de três voltas pelo percurso de 25 quilômetros em meio a um canavial, considerado técnico e desafiador pelos pilotos, o português radicado no Brasil Nuno Fojo superou Marcus Cotton por apenas 28 segundos. Lucas Moraes, Júnior Siqueira e Kaique Bentivoglio, também apoiados pela fábrica, completaram o Top 5 na classificação geral.

Fojo – que comandou o novo RZR Pro R para a primeira vitória do modelo fora dos Estados Unidos –, também dominou a classe UT1, assim como Cotton (UT2); Siqueira (UT3); Guilherme Rodrigues (UT4) e Pedro Tocci (UT5).

A piloto norte-americana Sara Price acelerou pela primeira vez no Brasil
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

“É motivo de grande satisfação o resultado da Polaris como um todo. Reunimos 11 UTVs da marca no grid e fizemos os cinco primeiros lugares na geral de um rally, algo que não acontecia desde 2015. Mostramos que estamos fortes na briga, com vários modelos diferentes, inclusive com configuração original. Com a chegada dos novos Pro R e Turbo R para venda, esse cenário tem tudo para se repetir muitas vezes”, festejou Fojo, que também é o gerente de Produto Internacional da Polaris para Ásia Pacífico e América Latina.

A piloto Sara Price gostou bastante da experiência inédita
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

A piloto Sara Price gostou bastante da experiência inédita em provas brasileiras e mostrou do que é capaz. Em um tipo de percurso ao qual não está acostumada, foi a sétima mais rápida na geral na primeira volta. Na segunda, perdeu algum tempo com uma escapada de pista, mas se recuperou na última passagem para terminar na nona posição. “Foi muito bom. Primeiro rally no Brasil completado. Consegui ser rápida, especialmente na terceira volta”, destacou.

Em segundo, Cotton deu sequência ao excelente resultado do time Polaris Racing
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Outro destaque na competição, foi o experiente piloto Lucas Moraes, que pela primeira vez acelerou um UTV e subiu em um Polaris RZR Pro XP. Ele chamou a atenção pela rápida adaptação a categoria, mostrando que chega ao rally para brigar pelo título.  “O formato da prova é muito legal (curto e dinâmico), com três voltas que você trava a respiração no começo e só solta no final. Estrear em terceiro lugar, atrás de duas grandes feras do esporte (Nuno e Cotton) é muito gratificante. Foi um aprendizado e, aos poucos, vou melhorando”, disse ele que já confirmou presença na próxima etapa.

O time Polaris Racing volta a acelerar no mês de maio, entre os dias 13 e 15 de maio, com o Rally Rota Sudeste, em São Manuel (SP), válido pelas terceira e quarta etapas Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

 

Rallymakers UTV Cup

Primeira etapa: São Carlos (SP)

Classificação geral

1º Nuno Fojo (Polaris RZR Pro R/Polaris Factory Racing)                  58min46

2º Marcus Cotton (Polaris RZR Pro XP/Polaris Factory Racing)        59min14

3º Lucas Moraes (Polaris RZR Pro XP/Polaris Factory Racing)          59min41

4º Júnior Siqueira (Polaris RZR Pro XP/Cotton Racing)                      59min48

5º Kaíque Bentivoglio (Polaris RZR Pro XP/Polaris One)                    1h00min12

Vencedores por categorias

UT1: Nuno Fojo (Polaris RZR Pro R/Polaris Factory Racing)

UT2: Marcus Cotton (Polaris RZR Pro XP/Polaris Factory Racing)

UT3: Júnior Siqueira (Polaris RZR Pro XP/Cotton Racing)

UT4: Guilherme Rodrigues (Polaris RZR Pro XP/HPS Racing Team)

UT5: Pedro Tocci (Polaris RZR Pro XP/Action One)

 

Sobre a Polaris

A Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 67 anos de história, possui 13 mil funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 12 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Japão, México, Noruega e Suécia).

Os produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.

A Polaris Brasil tem sede em Indaiatuba (SP), onde possui um Centro Técnico e de Distribuição, e conta atualmente com aproximadamente 50 concessionárias distribuídas por todas as regiões do país.

image description
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.