Destaque, Rallys

Polaris conclui o Rally Rota Sudeste com pódio geral, vitória de etapa e categorias

UTVs da marca fazem bonito nos dois dias de prova na região de São Manuel (SP). Percurso técnico e variado testou o equipamento e premiou a resistência e o desempenho dos RZR

Em segundo lugar, Richard Fliter ficou a apenas 29s do degrau mais alto do pódio

Mais uma participação destacada e repleta de troféus para os UTVs da Polaris Racing, e desta vez, no Rally Rota Sudeste – válido pelas 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel (SP). A marca fechou os dois dias de prova com a segunda posição na classificação final entre os 54 veículos inscritos (e esteve em maioria no pódio); além de dominar a etapa do sábado e vencer em três categorias.

Com o modelo RZR Pro XP, Richard Fliter ficou a apenas 29s6 do degrau mais alto do pódio, após 276,32 quilômetros de trecho cronometrado (especial). Na etapa de domingo, apenas 0s4 o impediram de ser o mais rápido na geral. O paulista foi o melhor na categoria UTV1 , à frente de outro piloto Polaris: Thiago Torres, com o novo RZR Pro R.

Kaique Bentivoglio (RZR Pro XP) fechou o Rota Sudeste como o vencedor na UTV2 e terceiro no acumulado. “Foi uma prova muito técnica e mesclada, com trechos rápidos, partes em areia e em beira de mata, que exigiu bastante dos competidores e dos equipamentos. De sábado para domingo choveu (mas não o tanto quanto se previa) e isso deixou o piso ainda mais rápido. É bom ver os Polaris nas primeiras posições”, disse.

Os primos Massimo e Giuliano Casarini, também com um RZR Pro XP, foram os melhores na UTV Start, para os mais novos.

Filho de peixe

A etapa do sábado foi dominada pela Polaris, com cinco UTVs nas seis primeiras posições; e a vitória de um piloto de sobrenome que é sinônimo de rally. Bruno Azevedo, filho de Jean, com apenas 15 anos, mostrou que a velocidade está mesmo no sangue. Com seu Pro XP, superou nomes bem mais experientes para ser o mais rápido já em sua terceira prova, ao lado do navegador Jorley Amaral.

“Estava seguro na pilotagem e procurei ficar no meu limite. O carro é muito bom, a suspensão com as regulagens no volante ajuda bastante. Claro que a paixão pelo esporte veio do meu pai, mas as motos não me interessaram tanto. O UTV sim é minha paixão”. No segundo dia do Rally Rota Sudeste, o jovem enfrentou alguns contratempos e não concluiu a etapa.

O Brasileiro de Rally Baja prossegue entre os dias 03 e 05 de junho com o Rally Serra Azul, em Pardinho (SP).

Rally Rota Sudeste

Classificação final

  1. Reinaldo Varela 3h02min54
  2. Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP) +29s6
  3. Kaíque Bentivoglio (Polaris RZR Pro XP) +1min15s7
  4. Thiago Torres (Polaris RZR Pro R) +3min47s0
  5. Simão Tonial + 5min26s7

Vencedores por categorias

UTV1 – Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP)

UTV2 – Kaique Bentivoglio (Polaris RZR Pro XP)

Start – Massimo Casarini / Giuliano Casarini (Polaris RZR Pro XP)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.