Rallys

Piocerá chega ao Ceará e Accert Competições conclui com excelência a segunda etapa

O Piocerá chegou nesta quinta-feira ao Ceará. Créditos de foto: DFotos

Ubajara, CE – O segundo dia da 34ª edição do Piocerá, válido para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA), foi marcado por 207 quilômetros de percurso em aproximadamente seis horas de prova e a vice-liderança no dia de Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessato, na categoria Master. O piloto e o navegador da equipe Accert Competições utilizam a picape Mitsubishi Pajero Full.

Com saída de Piripiri, os competidores entraram em uma das trilhas mais bonitas da edição, subindo e descendo um morro, dentro de uma mata fechada natural. O dia também incluiu trilhas do Cerapió 2020 e passou em um balaio no meio dos carnaubais até chegar à Domingos Mourão (PI). Depois, pilotos e navegadores encararam um areião muito pesado, que passou na região de litígio, entre o Piauí e Ceará.

A etapa terminou com uma estrada de terra e barro até chegar à Ubajara. Já as bikes fizeram um circuito em Guaraciaba do Norte (CE) de 83 quilômetros, com 1.700 m de ascensão, a saída foi do Urubu Eco Parque, um paraíso ecológico, local da arena de largada e chegada do segundo dia.

Na segunda etapa Cristiano e Roberto conquistaram o vice na geral do dia entre os carros, marcaram dois P2 e um P3. “A prova exigiu muita técnica nas áreas de balaios, a navegação precisou ter um perfeito equilíbrio e precisão na medida certa para os nossos acertos, além do controle total do piloto para colocar no tempo, principalmente nos trechos de areia pesada”, declara Cristiano.

Cristiano Rocha e Roberto Spessatto garantiram o vice no segundo dia do Piocerá. Créditos de fotos: DFoto

“Já definimos uma estratégia boa para a edição, por isso já começamos a colher os frutos. Vamos com a garra de sempre procurar a cada especial os melhores resultados. Acreditamos que com esse ritmo vamos transpor com exatidão o terceiro dia do Piocerá que terá uma prova ainda mais técnica e será a mais dura até aqui”, conclui o piloto.

Outro destaque é o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, que também competem pela Accert Competições, eles venceram as três especiais da segunda etapa e, agora, são os atuais líderes do campeonato.

A terceira etapa, na sexta-feira (29), terá largada em Ubajara (CE) para as categorias de regularidade, com chegada em Canindé (CE); enquanto as bikes farão um circuito entre Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE). Na última etapa, sábado (30), os carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um percurso entre Canindé (CE) a Aquiraz (CE), sendo que as bikes terão circuito entre as cidades de Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE).

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

 

Programação Rally Piocerá 2021

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
 – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 metros de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 metros de ascensão

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.