Inédita na história do evento, iniciativa promovida pela Smart Driving Labs premiou os melhores condutores e equipes técnicas do rali.
Na terça-feira (17/12), o 1º Prêmio Smart Driver by Smart Driving Labs (SDL) premiou os melhores condutores e equipes dos veículos de apoio cedidos pela Mitsubishi Motors para a organização do Sertões 2019, maior competição de rali das Américas. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Smart Driving Labs, em São Paulo.
Eleitas as cinco melhores equipes técnicas, cada um dos integrantes dos cinco veículos de apoio que conquistaram a melhor pontuação, de acordo com os parâmetros avaliados, recebeu uma recompensa de R$ 1.000,00. Entre os vencedores estão pilotos de apoio de São Paulo (capital, Limeira, Piracicaba e Taubaté), Minas Gerais (Belo Horizonte), Rio de Janeiro (Volta Redonda) e Rio Grande do Sul (Getúlio Vargas).
Foram monitorados mais de 210 mil quilômetros percorridos pelos 53 veículos de apoio. O monitoramento eletrônico feito pela Smart Driving Labs permitiu manejo racional de frota de apoio e redução de 35% no custo de manutenção. O cálculo do resultado se deu em uma pontuação geral com base em milhares de dados (uso do cinto de segurança, aceleração, freadas e curvas bruscas, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro, entre outros), capturados ao longo de todo o rali.
Confira os vencedores do 1º Prêmio Smart Driver by Smart Driving Labs:
. Carlos Alberto Caporali (Piracicaba/SP)
. Eduardo Wychoski (São Paulo/SP)
. Eduardo Luiz Rodrigues Almeida (Volta Redonda/RJ)
. Euler Lopes (Belo Horizonte/MG)
. Igor Shineider (Belo Horizonte/MG)
. Leandro Rosa (Estação/RS)
. Leonardo Rosa (Estação/RS)
. Marcos Antonio Bernucci (São Paulo/SP)
. Murilo Rodrigues do Carmo (Limeira/SP)
. Rafael Penido (Belo Horizonte/MG)
. Ricardo Mens de Mello (São Paulo/SP)
. Valmir Roberto Lima Both (Taubaté/SP)
. Wellington Brumel Vassoler (São Paulo/SP)
. Willians Ferreira (Piracicaba/SP)