Quadri/ATV/UTV

Piano/Mendes, Luppi/Justo e Lélio Jr/Moreira são as duplas da Território Motorsport para o Sertões

Percorrer 5 mil quilômetros entre São Paulo e o Maranhão, esse será o desafio das duplas da Território Motorsport, entre 30/10 e 7/11, quando acontece o 28º Sertões. E para encarar a prova mais aguardada do ano, Edu Piano/Solon Mendes, Rodrigo Luppi/Maykel Justo e Lélio Jr/Weberth Moreira vão acelerar os UTVs Maverick X3 TM, preparados pela equipe, durante sete etapas. Nesta edição a largada será em Mogi Guaçu (SP) e chegada em Barreirinhas (MA), sendo que o roteiro vai cruzar ainda Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins.

  Piano (dir.) completa 25 anos de Sertões com 8 títulos, ao seu lado a parceria de sucesso com Mendes (Sanderson Pereira)

Edu Piano comemora 25 anos de Sertões. Participou de todas as edições desde 1996 e, de lá para cá, coleciona oito títulos: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs/Over Pró, os sete últimos com Mendes. “Lá se vão 25 anos! São muitas histórias para contar, perrengues, vitórias e, principalmente muita luta para continuar trabalhando pelo off-road e estar no grid todos esses anos”, afirma o piloto de Tatuí (SP). “Ainda dá aquele frio na barriga a cada largada. Nesses anos todos, Solon e eu podemos nos encontrar somente para correr o Sertões, mas a sintonia só melhora”, completa Edu, que foi o primeiro campeão na geral dos carros, com origem nos jipes, a vencer a prova em 2005.

O cearense com mais títulos (sete) na competição, Solon Mendes, segue para 22ª participação e a 14ª navegando para Piano, formando assim, a dupla mais longeva do grid. “O sentimento que nos envolve sempre é o de superação, concentração, foco e nunca deixar de ser competitivo. Espero largar e chegar todos os dias, vencendo as lutas diárias e chegar em Barreirinhas completando meu 22º Sertões e, se Deus permitir com mais um pódio”, ressalta Mendes.

“É uma experiência indescritível disputar o Sertões. É superação, união, perseverança e companheirismo”, descreve o piloto Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) que tem no currículo oito participações, sendo seis nos carros e as duas últimas nos UTVs. “Maykel e eu estamos muito otimistas com a possibilidade de brigar pela ponta este ano”, afirma Luppi.]

Rodrigo Luppi segue para nova participação no Sertões e, desde vez, com Maykel Justo (Sanderson Pereira)

A dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira entrará no grid com o objetivo de superar o resultado do ano passado, quando foi vice-campeã na Super Production e terminou entre os top 10 da geral. “Estamos com um UTV bem competitivo e a expectativa é alta. Temos uma tocada rápida e constante e vamos manter nosso ritmo. Esse ano vamos estar em época de chuva e teremos uma configuração de prova diferente”, explica Lélio Jr que completará 17 participações.

“Além do desafio da prova, nós navegadores teremos o desafio da planilha que será entregue 30 minutos antes. Não será somente mais um Sertões, mas um Sertões com grandes mudanças. E pretendo agregar a experiência do ano passado para trazer mais desempenho para dupla”, diz Weberth Moreira, que após a estreia do ano passado está confiante para essa edição.

Lélio Jr (dir)/ Weberth Moreira foram vice na UTV Super Production em 2019

Seguindo os protocolos de segurança, a caravana do Sertões neste ano será fechada em bolhas para evitar contato com a população das cidades por onde o rali passará. Tanto que os parques de apoio de todas as etapas serão fora do perímetro urbano. Os locais das bolhas serão anunciados somente na véspera e não é permitido público no Prólogo, Largada ou Chegada para evitar aglomerações em tempos de pandemia.

21 anos de tradição no grid – A Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production).

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava e Minuano Petróleo com apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe:
www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11)

PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)

1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados

1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção

2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados

3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados

4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados

5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados

6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

7a etapa – BOLHA 7 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados

MSuzuki Comunicação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.