Rallys

Parque do Peão volta a ser palco do Rally Barretos

Sede da tradicional festa que tornou a cidade conhecida mundialmente, o Parque do Peão receberá competidores e equipes para toda a programação da prova, válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross-Country

Parque do Peão recebe a 12ª edição do Rally Barretos
(André Monteiro)

Está chegando a hora do 12º Rally Barretos. Entre os dias 07 e 09 de outubro, carros, motos, quadriciclos e UTVs vão acelerar por estradas de terra pelas fazendas da região da cidade de Barretos (SP), conhecida mundialmente pela Festa do Peão. O tradicional evento reúne anualmente (no mês de agosto), centenas de milhares de pessoas para uma programação de rodeios, shows, exposições e a famosa queima do alho.

E os pilotos e navegadores da prova válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM) vão experimentar muito desse ambiente festivo. Afinal, o Parque do Peão volta a ser a base da disputa, recebendo a área de apoio mecânico com a estrutura das equipes, as vistorias técnicas e administrativas e a premiação dos vencedores. O que foi possível graças ao apoio do clube Os Independentes, responsável pela organização da Festa do Peão.

Trata-se de uma estrutura com 2 milhões de metros quadrados de área total, o que faz do Parque o maior complexo de eventos do país. Entre os destaques está a arena projetada por Oscar Niemeyer para receber as competições em que os peões mostram toda a sua habilidade sobre touros e cavalos, com capacidade para 35 mil pessoas sentadas. Há ainda um museu histórico e folclórico; o centro de lazer e eventos Berrantão; ranchos, lojas e postos de atendimento médico e odontológico.

O presidente do Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti (o Jerominho) destaca a oportunidade de acolher o Rally Barretos. “É um acontecimento extremamente relevante no setor e temos orgulho de recebê-lo na estrutura do Parque do Peão. Nosso objetivo sempre foi manter o complexo ativo durante o ano todo, movimentando a cidade e trazendo atrações de qualidade. O retorno do Rally Barretos é motivo de comemoração para Os Independentes e todos os envolvidos”, afirmou.

Na outra ponta, o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, agradece a acolhida. “Somos gratos ao Os Independentes por poder desfrutar mais uma vez deste espaço fantástico e torná-lo parte do Rally Barretos. A Festa do Peão eleva o nome da cidade e, nada mais justo, que destacá-la também no cenário do automobilismo e do motociclismo. Chegamos à 12ª edição da nossa prova, e é muito bom saber que ela também se tornou um marco importante para o município”, destaca Bentivoglio.

O percurso do Rally Barretos 2022 terá cerca de 390 quilômetros cronometrados para os carros e 260 para motos, quads e UTVs, divididos entre o sábado (07) e o domingo (08). As inscrições para a disputa podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br.

 

Programação – 12º Rally Barretos

 

06 de outubro – quinta-feira

12h – Abertura do Parque de Apoio para montagem de boxes

 

07 de outubro – sexta-feira 

9h30 – abertura de secretaria – instalação Stella

13h às 17h30 – vistorias técnicas CBM

13h às 18h – vistorias técnicas CBA

15h às 17h30 – reconhecimento do prólogo para UTVs(a pé ou bicicleta)

18h30 – fechamento da secretaria

19h – Briefing Geral

 

08 de outubro – sábado 

8h – Previsão de largada do primeiro carro na primeira Especial

8h – Prólogo dos UTVs em circuito

9h20 – Largada Motos na Especial (130 km)*

10h30 – Largada UTVs na Especial (130 km)*

13h – Previsão de largada do primeiro carro na segunda Especial

15h – Super Prime CBM

 

09 de outubro – domingo 

8h – Largada primeira moto na Especial (130 km)*

15h – Cerimonial de encerramento e premiação

 

O 12º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal e dos Independentes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.