Quadri/ATV/UTV, Rallys

Pardinho recebe a quarta etapa da UTV CUP

Em sua primeira temporada, a UTV CUP leva para o Oeste de São Paulo a adrenalina do rally baja.
Prova é no próximo dia 29 e as inscrições estão abertas pelo

A próxima etapa da UTV CUP será em Pardinho, no dia 29 de outubro
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

A Fazenda Real – na cidade de Pardinho (SP) – é a sede da quarta etapa da UTV CUP – campeonato de rally baja destinado aos veículos do tipo UTV e aberto para todas as marcas. No dia 29 de outubro, pilotos veteranos e novatos terão a chance de acelerar fundo e sentir a adrenalina que somente esse esporte é capaz de proporcionar. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br

De acordo com a organização do evento – a Rallymakers –, o percurso tem 25 quilômetros, com 23 quilômetros de trecho cronometrado. “Ou seja, tudo fácil e perto. Novamente, conseguimos viabilizar uma etapa na qual o parque de apoio é próximo a largada e chegada da especial. Existem vários pontos de acesso para as equipes acompanharem a passagem dos seus pilotos”, explicou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Serão três baterias ao longo do dia. O roteiro passará por laranjais, com subidas e descidas e piso bom para acelerar. Haverá muitas mudanças de direção, a incluir uma pista de motocross que, certamente, vai impor velocidade e deixará a disputa emocionante. “Vai ter aceleração e vai ser bonito. Essa etapa da UTV CUP está bem prazerosa. Certeza de que todos os inscritos vão se divertir bastante”, afirma Bentivoglio, que demonstra satisfação ao entregar mais uma prova com características diferentes das demais, deixando a temporada 2022 ainda mais atrativa aos off-roaders.

Formato compacto 

A UTV CUP conquistou os adeptos do esporte a motor e, a cada etapa, tem atraído novos competidores, inclusive de outros estados. Por ser um único dia de prova e ter um custo mais acessível, abre portas e forma novos pilotos, que têm a chance de acelerar e aprender com pilotos experientes e já renomados.

“A UTV CUP tem se tornado uma grande confraternização. No intervalo das baterias, percebemos que os pilotos, por muitas vezes, estão todos reunidos no box de uma determinada equipe, conversando e trocando experiências em um clima alegre e divertido”, fala entusiasmado Bentivoglio. “E outro ponto que nos chama a atenção é a presença das famílias e amigos, o que tem oferecido um ambiente ainda mais saudável as nossas provas”, encerra.

Programação – Etapa Pardinho

Total: 25 km

Deslocamento inicial: 1,2 km

Trecho cronometrado: 23 km

Deslocamento final: 1,2 km

 

28/10 – Sexta feira

10h – Abertura do Parque de Apoio

14h – Secretaria de Prova e vistorias

 

29/10 – Sábado

8h – Secretaria de Prova e vistorias

9h20 – Briefing

10h – Largada Prova 1

12h – Largada Prova 2

14h – Largada Prova 3

16h30 – Premiação

 

A 4ª etapa da Rallymakers UTV CUP tem patrocínio e apoio de Polaris One, Casarini, Cotton Racing, Kondz, Hospital Unity, Central Park Plaza Shopping e Prefeitura Municipal de Pardinho

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.