Destaque

O que é o espírito Land Rover? Série de ações da marca britânica sintetiza o DNA presente na marca por mais de sete décadas

  • Movimento institucional da marca reforça aos brasileiros o “Espírito Land Rover”, um conceito que vai allém dos produtos da marca, representando toda uma filosofia, um estilo de vida mais outdoor e explorador
  • Ação começa hoje no perfil da Land Rover Brasil nas mídias sociais. Mais informações podem ser acessadas em: https://www.landrover.com.br/explore-land-rover/news/espirito-land-rover.html
  • A ideia é transmitir toda a filosofia e os conceitos que a marca carrega em seu DNA, por meio de conteúdos relevantes ligados à aventura, design, tecnologia e inovação
  • Parcerias de âmbito social, ambiental e esportivo buscam traduzir esse estilo de vida, que representa aquilo que os produtos da marca oferecem aos seus clientes
  • A ideia do conceito “#EspíritoLandRover” não é restrita apenas aos produtos da marca, mas representa todo um estilo de vida mais voltado às experiências, às realizações
  • Para isso, a marca britânica se associou a grandes personalidades como o campeão mundial de Mountain Bike Henrique Avancini, o ator global Cauã Reymond, além de outros projetos que serão divulgados em breve

O que uma marca representa? Como transmitir mais de sete décadas de história de uma empresa, cujo DNA é um dos que mais representam o fora de estrada globalmente? Como atrair a atenção de um público para um estilo de vida com momentos um pouco mais conectados com a natureza, com mais atividades ao ar livre, com possibilidades maiores do que aquelas que as grandes cidades podem oferecer?

As respostas a todas essas perguntas estão sendo trabalhadas pela marca britânica de veículos de luxo, em uma série de ações que reflete aos clientes e entusiastas, o que é a autêntica atitude e filosofia da marca, cujo pilar é “permitir às pessoas fazer mais do seu mundo”, ou seja, ser um facilitador para que as pessoas tomem uma atitude mais exploradora, menos acomodada.

Por tudo isso, a hashtag EspíritoLandRover foi a forma que a Land Rover escolheu para, por meio de seus canais de comunicação com o público em geral, promover conteúdos que reflitam os conceitos que estão presentes há mais de sete décadas no DNA da marca. 

“Não se trata de uma campanha publicitária. O objetivo desta ação é, de fato, mostrar a todos o que é a Land Rover, o que ela representa como empresa, seus valores, seus ideais. Não queremos aqui mostrar apenas a ampla capacidade dos nossos modelos longe do asfalto. Queremos sim mostrar o propósito da marca, o que veio a oferecer às pessoas, ou seja, um estilo de vida mais conectado com o mundo, com experiências diretamente ligadas à preservação ambiental, desenvolvimento sócio-econômico e ao esporte. Tudo isso, em linhas gerais, representa o que chamamos de #EspíritoLandRover, explica Paulo Manzano, brand manager da Jaguar Land Rover no Brasil.

Henrique Avancini

Entre as ações que buscam traduzir um pouco do “Espírito Land Rover” está a parceria com o campeão mundial de mountain bike Henrique Avancini e com a Brasil Ride, principal empresa organizadora de competições de mountain bike nos mais variados – e inóspitos – lugares do País.

A ideia de vincular a marca à prática de um esporte como o mountain bike está totalmente em linha com o que a Land Rover representa: um veículo que, assim como a bike, pode chegar a lugares quase inacessíveis e brindar seus ocupantes com paisagens únicas em lugares antes impensados.

Para o campeão mundial Henrique Avancini, “a falta de uma estrada para seguir não significava que não teria um jeito de chegar onde queria. Afinal, a falta de estrada não quer dizer nada pra quem a faz. Por isso, sigo em frente, inspirado pela capacidade de quem veio antes de mim, determinado a capacitar aqueles que virão depois. A ir além. A descobrir o mundo. E a si mesmos. Dividir experiências é o que as torna ainda mais memoráveis”.

Cauã Reymond

 Outra ação que busca representar o #EspíritoLandRover é a associação com o renomado ator Cauã Reymond, embaixador da marca britânica desde o ano passado. Cauã tem um longo relacionamento com a marca, desde criança, quando seu pai tinha um Land Rover. Ele também já era proprietário de alguns dos modelos da marca antes de se tornar embaixador oficial.

 “O Cauã é uma pessoa que personifica perfeitamente o “Espírito Land Rover”. Jovem, ousado, que aceita bem os desafios, que aceita se desafiar. Um profissional bem-sucedido, uma das referências dentro de seu segmento de atuação e um amante da prática de atividades ao ar livre. É exatamente isso que a nossa marca representa”, acrescenta Manzano.

Tais ações ainda englobam uma série de associações a outros projetos focados em preservação da fauna brasileira e à conexão de clientes proprietários dos veículos da marca já há muitos anos. Cada um desses projetos serão divulgados futuramente.

 “O ‘Espírito Land Rover’ é um conceito que vai muito além dos produtos da marca. É sobre uma visão de vida, um estilo mais explorador, mais curioso em ir além. Todas as pessoas, proprietários ou não dos nossos veículos, podem ter um estilo de vida condizente com tudo isso. E é exatamente com pessoas com uma visão como essa que nós queremos nos conectar, por meio desta iniciativa de comunicação. Por fim, nosso intuito também é mostrar aos clientes que a nossa linha de produtos contribui diretamente para que eles vivam esse espírito”, conclui o executivo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.